Siga-nos

Notícias

Jairzinho minimiza poder de Ngannou e mira disputa de cinturão em caso de vitória

Jairzinho já venceu nomes como Alistair Overeem e Andrei Arlovski no UFC – Diego Ribas

Francis Ngannou é possivelmente o peso-pesado mais temido do Ultimate no momento. No entanto, se há alguém capaz de ‘meter medo’ nos adversários assim como ele atualmente, este alguém é Jairzinho Rozenstruik, justamente o próximo rival do camaronês na companhia. Invicto na carreira e em ascensão meteórica no UFC, ‘Bigi Boy’ minimizou as credenciais do ‘Predador’ e traçou o caminho ideal até o cinturão – que hoje pertence a Stipe Miocic.

Com a confiança em alta, Jairzinho minimizou o poder latente de nocaute de Ngannou, e não é por menos. Afinal de contas, o próprio surinamês venceu suas quatro lutas realizadas no UFC até então por nocaute ou nocaute técnico. Caso vença o duelo de ‘mãos pesadas’, Rozenstruik destacou que o próximo passo seria uma eventual disputa de título.

“O que ouço as pessoas dizendo basicamente, é que eu deveria ter meu ‘title shot’, e acho que (o Ngannou) também está arriscando seu lugar para isso. Então vou vencê-lo, tomar o lugar dele, e depois ir para o cinturão”, projetou Jairzinho, antes de minimizar o poder de Francis.

“Já lutei com muitos caras fortes antes – grandalhões e assustadores – e costumava nocautear eles. E dessa vez não será diferente. A única coisa que sei é que estamos trabalhando e vamos cumprir nosso papel. Não acho que ele é o melhor ‘striker’ que vou enfrentar, mas ele é o maior desafio (até então). Confiamos que vou apaga-lo. É uma luta, será bem trocado – quem conectar primeiro, quem é capaz de absorver (um golpe), e quem não consegue. Veremos tudo isso no dia 28 de março”, completou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Aos 31 anos, Jairzinho se mantém invicto no MMA profissional com dez vitórias – nove delas por nocaute ou nocaute técnico. Já Ngannou conta com um cartel de 14 triunfos e três derrotas. Os dois pesos-pesados se enfrentam no UFC Columbus, agendado para o dia 28 de março.

Mais em Notícias