Realizada na última sexta-feira (6), a décima edição do Future MMA coroou o primeiro campeão peso-leve da história do evento. E coube a Adilson ‘Jack Godzilla’ Fernandes a honra de inaugurar o reinado da categoria, ao derrotar Toninho Fúria na luta principal do show, que teve como sede a cidade de São Paulo (SP).
Apesar do combate ter sido bastante disputado durante os cinco rounds, ‘Godzilla’ conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o pernambucano acumula agora 16 triunfos e cinco reveses em seu cartel. Já o experiente Toninho Fúria sofreu sua décima primeira derrota na carreira, em 46 disputas.
Pelo co-main event da noite, Caio Borralho superou Ykaro Leão por decisão unânime dos juízes, conquistando seu segundo triunfo pela organização. Com isso, o meio-médio se aproxima de uma possível disputa pelo cinturão do Future MMA. Além disso, ele e seu adversário faturaram o prêmio de melhor luta da noite, garantindo 500 dólares (cerca de R$ 2 mil) para cada um.
Os outros bônus foram para o peso-mosca Edilceu Para-Raio e para o peso-galo Mateus Bocão. O primeiro faturou o prêmio de lutador da noite com uma performance dominante contra Fernando Tourinho, encerrando com um triângulo no terceiro round. Já Bocão despachou Paulo Henrique CJ com uma chave de braço dentro do triângulo, no primeiro round, conquistando o prêmio ‘Finish Of The Night’, que contempla o melhor nocaute ou finalização do evento.