Categorias: Notícias

‘Jacaré’ elogia ‘Borrachinha’, mas faz alerta por frequentes lesões do compatriota

Ronaldo ‘Jacaré’ volta a atuar pelo UFC no dia 9 de maio contra Uriah Hall – Diego Ribas

Com a experiência de anos no jiu-jitsu e depois no MMA, Ronaldo ‘Jacaré’ sabe da importância das grandes lutas e de se manter saudável e sem grandes lesões ao longo da carreira. Dessa maneira, o brasileiro ligou o alerta sobe o compatriota do UFC que está perto de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg), mas convive com seguintes lesões. Trata-se de Paulo ‘Borrachinha’, favorito para encarar o campeão Israel Adesanya.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o faixa-preta de jiu-jitsu destacou com temor o fato de ‘Borrachinha’, por ainda ser muito novo, com 29 anos, viver afastado das competições por estar machucado. Segundo ‘Jacaré’, o companheiro de categoria talvez precisasse rever alguma maneira como treinar para evitar se lesionar com tanta frequência. Paulo não luta desde agosto de 2019 e já perdeu a primeira chance de encarar Adesanya, em março desse ano, por se recuperar de cirurgia.

“O ‘Borrachinha’ pode nocautear todo mundo. Esse cara é um animal. Tenho uma torcida muito grande por ele, por todos os brasileiros. A gente é batalhador. Batalhamos muito para chegar no nosso objetivo, que é chegar lá em cima e fazer uma boa apresentação, e ele tem feito isso. Eu só acho, não é uma crítica, que ele é muito novo e está se machucando muito. Isso pode ser perigoso. Ele tem que rever os treinamentos, alguma coisa que está fazendo que talvez o deixe machucado demais”, disse o lutador, antes de emendar que vai seguir na torcida para o compatriota vencer o cinturão, apesar de mencionar os perigos do nigeriano.

“Torço para o ‘Borrachinha’ vencer, nocautear vencer por pontos. Meu coração esta com ele. Vai ser uma luta difícil? Vai. O Adesanya é escorregadio? É. Em pé eu acho o Adesanya melhor? Eu acho. Mas ‘Borrachinha’ tem sangue no olho, é novo, treina demais”, completou.

Após se testar na divisão dos meio-pesados (93 kg) em novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes, Ronaldo ‘Jacaré’ está de volta à sua categoria de origem, os pesos-médios. O confronto diante de Uriah Hall, marcado para o dia 9 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA), marcará a sua 15ª apresentação no octógono do Ultimate, onde soma nove triunfos e cinco reveses.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026