Categorias: Notícias

‘Jacaré’ elogia ‘Borrachinha’, mas faz alerta por frequentes lesões do compatriota

Ronaldo ‘Jacaré’ volta a atuar pelo UFC no dia 9 de maio contra Uriah Hall – Diego Ribas

Com a experiência de anos no jiu-jitsu e depois no MMA, Ronaldo ‘Jacaré’ sabe da importância das grandes lutas e de se manter saudável e sem grandes lesões ao longo da carreira. Dessa maneira, o brasileiro ligou o alerta sobe o compatriota do UFC que está perto de lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg), mas convive com seguintes lesões. Trata-se de Paulo ‘Borrachinha’, favorito para encarar o campeão Israel Adesanya.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o faixa-preta de jiu-jitsu destacou com temor o fato de ‘Borrachinha’, por ainda ser muito novo, com 29 anos, viver afastado das competições por estar machucado. Segundo ‘Jacaré’, o companheiro de categoria talvez precisasse rever alguma maneira como treinar para evitar se lesionar com tanta frequência. Paulo não luta desde agosto de 2019 e já perdeu a primeira chance de encarar Adesanya, em março desse ano, por se recuperar de cirurgia.

“O ‘Borrachinha’ pode nocautear todo mundo. Esse cara é um animal. Tenho uma torcida muito grande por ele, por todos os brasileiros. A gente é batalhador. Batalhamos muito para chegar no nosso objetivo, que é chegar lá em cima e fazer uma boa apresentação, e ele tem feito isso. Eu só acho, não é uma crítica, que ele é muito novo e está se machucando muito. Isso pode ser perigoso. Ele tem que rever os treinamentos, alguma coisa que está fazendo que talvez o deixe machucado demais”, disse o lutador, antes de emendar que vai seguir na torcida para o compatriota vencer o cinturão, apesar de mencionar os perigos do nigeriano.

“Torço para o ‘Borrachinha’ vencer, nocautear vencer por pontos. Meu coração esta com ele. Vai ser uma luta difícil? Vai. O Adesanya é escorregadio? É. Em pé eu acho o Adesanya melhor? Eu acho. Mas ‘Borrachinha’ tem sangue no olho, é novo, treina demais”, completou.

Após se testar na divisão dos meio-pesados (93 kg) em novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes, Ronaldo ‘Jacaré’ está de volta à sua categoria de origem, os pesos-médios. O confronto diante de Uriah Hall, marcado para o dia 9 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA), marcará a sua 15ª apresentação no octógono do Ultimate, onde soma nove triunfos e cinco reveses.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024