Categorias: Notícias

‘Jacaré’ contesta resultado e detalha doença que contraiu dias antes do UFC SP

Jacaré foi superado por Blachowicz por decisão dividida – Leandro Bernardes/PxImages

A estreia de Ronaldo ‘Jacaré’ na divisão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate não foi como ele realmente esperava. Protagonizando a luta principal do UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro perdeu para Jan Blachowicz por decisão dividida dos juízes laterais após cinco rounds de combate.

Mesmo após a derrota, o atleta foi até a sala de imprensa e conversou com repórteres após o evento. Apesar de chateado, Jacaré viu pontos positivos na sua performance e aproveitou para deixar claro que não concordou com resultado final, que coloca o segundo revés seguido em seu cartel no MMA.

“Venci os três primeiros rounds. O quarto eu não sei, e o quinto, eu perdi. A vitória não veio, mas fizemos um bom trabalho. Vou sair fortalecido, peguei um cara super top na minha primeira luta nos meio-pesados. Fiz uma luta de cinco rounds. Eu ganhei, mas, infelizmente, não levei”, analisou o brasileiro.

“Acredito que lutei bem contra um cara top, que estava nocauteando todo mundo. Ele sentiu a minha força, falou para mim que não conseguia sair da grade. Eu não consegui derrubar também, colocar meu jogo em prática. No quarto round parei de atacar porque machuquei a perna, o que me dificultou bastante”, completou.

Jacaré ainda aproveitou para esclarecer a situação que expôs logo após o combate, quando ainda estava dentro do octógono. O lutador afirmou que havia contraído coqueluche algumas semanas antes do evento, o que prejudicou a sua preparação. Ainda assim, o brasileiro evitou colocar na doença a culpa pelo revés.

“O UFC me deu todo o suporte. Eu tinha avisado para o UFC que estava tossindo de uma forma que não parava em nenhum momento. Foi há 20 dias, fiz uma bateria de exames. Fiz tratamento como se fosse para alergia, mas o meu médico do Brasil pediu um exame para detectar… um nome esquisito. Segunda-feira foi meu último dia de antibiótico. Eu dava entrevista e, às vezes, começava a tossir, e perguntavam se eu tinha alguma coisa. Eu dizia que não tinha nada. Mas isso não me atrapalhou. Fiz o máximo para lutar, a vitória não veio. Não foi uma luta bonita nem para mim, nem para ele (Blachowicz), mas acho que venci três rounds”, revelou Jacaré.

Com 39 anos, Ronaldo Jacaré agora acumula 26 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA. É a primeira vez que o brasileiro tem dois reveses em sequência.

Matérias Recentes

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025