Categorias: Notícias

Isso que é confiança! Dominick Reyes já projeta revanche contra Jon Jones

Dominick Reyes será o próximo desafiante ao cinturão de Jon Jones – Scott Garfitt

Campeão indiscutível do peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Jon Jones é considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. A superioridade apresentada sobre os rivais durante toda a carreira o colocam como um dos homens mais temidos do esporte. No entanto, apesar de estar ciente das credenciais de ‘Bones’, Dominick Reyes – próximo desafiante ao título até 93 kg do Ultimate – demonstra enorme confiança na possibilidade de acabar com o reinado do rival.

Ao site ‘MMA Fighting’, Reyes afirmou que já projeta inclusive a revanche que terá que ceder a ‘Bones’ após derrotá-lo no dia 8 de fevereiro, em Houston (EUA), na luta principal do UFC 247. Nem mesmo os diversos anos como campeão dos meio-pesados do Ultimate – interrompidos por breves períodos após Jones ter sido flagrado em exames antidoping –, ou o fato de a única derrota de sua carreira, para Matt Hamill, em 2009, ter ocorrido por desqualificação, após um golpe ilegal, parecem assustar o desafiante.

“Mal posso esperar pela revanche. Eu já estou planejando a revanche no Cowboy Stadium (estádio do time Dallas Cowboys, da NFL). Eu já sei o que vai acontecer. Vou vencê-lo (na primeira luta) e não vai ser o suficiente. Perfeito, vamos fazer (a revanche) no Cowboy Stadium, mas dessa vez é o meu pay-per-view”, declarou Dominick Reyes.

A confiança demonstrada pelo desafiante pode até parecer exagerada, mas Reyes tem ciência da dificuldade do desafio que é tentar destronar Jon Jones do posto de campeão do UFC. A importância de vencer um dos maiores lutadores da história talvez seja, de acordo com ele, um prêmio ainda maior do que a própria conquista do título.

“É Jon Jones. Isso é maior do que o título. Sim e não, porque o título é grande, porém não apenas vencer o título, mas você vai estar vencendo discutivelmente o melhor que já fez (esse esporte). É enorme. É grande para c***”, finalizou o lutador.

Invicto após 12 combates no MMA profissional, Dominick Reyes conquistou metade de seus triunfos como atleta do plantel do UFC. O desafiante vem de vitória sobre Chris Weidman – ex-campeão peso-médio (84 kg) da organização – que fazia sua estreia nos meio-pesados, em outubro de 2019. Já Jon Jones fez sua última luta em julho deste ano, quando derrotou por decisão dividida o brasileiro Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026