Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Israel Adesanya sofre ao participar de desafio ‘picante’

Duas semanas após enfrentar Alex ‘Poatan’, Israel Adesanya encarou outro desafio, desta vez longe dos octógonos. Ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga de MMA mais famosa do mundo, o nigeriano aceitou participar do desafio ‘Wings of Death’ (comer asas de frango picantes) no programa ‘Hot Ones’, no canal do ‘YouTube’ ‘First We Feast’.

O desafio já é um quadro consagrado do canal, onde a missão do entrevistado é responder as perguntas propostas enquanto come asas de frango com um nível crescente de tempero picante. No decorrer da gincana, da qual já participaram anteriormente lutadores como Kamaru Usman, Ronda Rousey e Dustin Poirier, Adesanya chegou até a lacrimejar ao ter seu paladar colocado à prova por um dos temperos mais apimentados.

Para amenizar o efeito, o lutador recorreu a ingestão de água e leite, estrategicamente posicionados próximos ao nigeriano. Ao longo do quadro, o ex-campeão falou sobre a sua carreira de uma forma mais descontraída do que o habitual em entrevistas tradicionais. Israel explicou, inclusive, sobre como seu interesse em ‘animes’ (desenhos animados japoneses) o ajudou em sua trajetória como artista marcial.

“Me ajudou a saber contar minha própria história, a ser protagonista da minha história. Ser o jogador número 1 no meu jogo. Tipo, agora eu já sei como vai se desenrolar meu próximo enredo: ‘O caçador se torna a caça’. E tem alguns personagens de animes também, nos quais me inspiro (…) As pessoas dizem: ‘Ah, você tem 33 anos (e vê desenhos)’. F***. Calem a boca”, declarou.

Depois da mais recente derrota para Alex ‘Poatan’, Adesanya deve voltar à ativa somente em 2023. A expectativa é de que o nigeriano protagonize uma revanche imediata contra seu carrasco, que agora soma três vitórias em três confrontos diretos – duas nos tempos de kickboxing e uma no MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias