Siga-nos

Notícias

Israel Adesanya reclama de inatividade do campeão do UFC

Israel Adesanya se mantém invicto no MMA com 16 vitórias na carreira – Jon Roberts/ Ag Fight

Israel Adesanya terá a possibilidade de se tornar campeão interino do Ultimate neste sábado (13). O nigeriano medirá forças com Kelvin Gastelum em Atlanta (EUA) no co-main evento do UFC 236. No entanto, mesmo às vésperas de um compromisso importante para sua carreira, o peso-médio (84 kg) alfinetou outro lutador da companhia: o atual rei da categoria, Robert Whittaker.

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ dessa segunda-feira, ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, criticou a baixa assiduidade do campeão australiano dentro do Ultimate. A última vez que Whittaker entrou em ação foi em junho de 2018, quando defendeu seu cinturão contra Yoel Romero. Posteriormente, o peso-médio foi escalado para o UFC 234 em fevereiro deste ano, mas foi obrigado a deixar o card para realizar uma cirurgia de emergência no abdômen.

“Olha, esse cara (Whittaker) lutou duas vezes em três anos. Imagine eu campeão, o que eu poderia fazer em três anos. Em um ano, olha o que eu fiz no UFC, então imagine o que não poderia fazer em três. E eu realmente trabalho, me dedico. Mesmo que não goste de fazer isso toda hora, eu cumpro meus compromissos com a mídia.Eu realmente me apresento. Então sim, ele pode ficar nessa de: ‘Não estou aqui para falar’. Vá embora daqui então. Isso faz parte do jogo, é assim que você se torna imortal nesse esporte. Estou fazendo a minha parte e é apenas para isso que eu ligo”, reclamou Israel.

A previsão é de que Whittaker esteja apto para competir novamente no segundo semestre deste ano. Portanto, o vencedor do confronto pelo cinturão interino deste sábado provavelmente enfrentará o australiano em seguida pela hegemonia da divisão até 84 kg.

 

Mais em Notícias