Notícias

Israel Adesanya recebe a faixa-roxa de jiu-jitsu de brasileiro multicampeão mundial

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya é conhecido principalmente por suas habilidades na luta em pé, mas, ao que parece, também tem demonstrado evolução no jogo de solo. Prova disso é que o nigeriano acaba de ser graduado faixa-roxa de jiu-jitsu por um dos nomes mais respeitados da arte suave, André Galvão, multicampeão mundial da modalidade.

Em publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya, que nas últimas semanas tem aperfeiçoado suas técnicas na arte suave com o brasileiro na ‘Atos Jiu-Jitsu’, localizada em San Diego (EUA), comemorou a graduação e, especialmente, a evolução na luta de chão, consequência dos treinamentos na conceituada equipe de jiu-jisu. O invicto campeão do UFC, que possui 15 de suas 20 vitórias na carreira via nocaute, ainda brincou com a possibilidade de começar a finalizar seus oponentes dentro do octógono a partir de agora.

“Eu fumei com Snoop Dogg, eu surfei com Kelly Slater, eu rolei com André Galvão. Esse foi o ponto alto da minha viagem até agora, ser surpreendido com uma faixa-roxa pelo André Galvão. Embora inicialmente não senti como se merecesse isso, confio em seu julgamento e sinto que conquistei isso. No meu curto período aqui, senti meu jiu-jitsu subir de nível. Amo nocautear as pessoas, mas chegou a hora de começar a finalizá-las”, escreveu ‘Izzy’.

No MMA profissional desde 2012, Israel Adesanya possui 20 vitórias e nenhuma derrota na carreira. No Ultimate desde 2018, o nigeriano conquistou o cinturão dos médios em outubro de 2019, em triunfo sobre Robert Whittaker. Após essa apresentação, o lutador já defendeu duas vezes sua coroa, em triunfos sobre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, este em setembro deste ano, por nocaute, na luta principal do UFC 253.

Durante a promoção da disputa contra ‘Borrachinha’, inclusive, Adesanya foi provocado pelo brasileiro, que jogou uma faixa-branca no campeão, em alusão a um possível nível inferior do nigeriano no jiu-jitsu. Agora, com a nova graduação, ‘Izzy’ pode buscar sua primeira vitória por finalização no MMA profissional.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025