Notícias

Israel Adesanya recebe a faixa-roxa de jiu-jitsu de brasileiro multicampeão mundial

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya é conhecido principalmente por suas habilidades na luta em pé, mas, ao que parece, também tem demonstrado evolução no jogo de solo. Prova disso é que o nigeriano acaba de ser graduado faixa-roxa de jiu-jitsu por um dos nomes mais respeitados da arte suave, André Galvão, multicampeão mundial da modalidade.

Em publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya, que nas últimas semanas tem aperfeiçoado suas técnicas na arte suave com o brasileiro na ‘Atos Jiu-Jitsu’, localizada em San Diego (EUA), comemorou a graduação e, especialmente, a evolução na luta de chão, consequência dos treinamentos na conceituada equipe de jiu-jisu. O invicto campeão do UFC, que possui 15 de suas 20 vitórias na carreira via nocaute, ainda brincou com a possibilidade de começar a finalizar seus oponentes dentro do octógono a partir de agora.

“Eu fumei com Snoop Dogg, eu surfei com Kelly Slater, eu rolei com André Galvão. Esse foi o ponto alto da minha viagem até agora, ser surpreendido com uma faixa-roxa pelo André Galvão. Embora inicialmente não senti como se merecesse isso, confio em seu julgamento e sinto que conquistei isso. No meu curto período aqui, senti meu jiu-jitsu subir de nível. Amo nocautear as pessoas, mas chegou a hora de começar a finalizá-las”, escreveu ‘Izzy’.

No MMA profissional desde 2012, Israel Adesanya possui 20 vitórias e nenhuma derrota na carreira. No Ultimate desde 2018, o nigeriano conquistou o cinturão dos médios em outubro de 2019, em triunfo sobre Robert Whittaker. Após essa apresentação, o lutador já defendeu duas vezes sua coroa, em triunfos sobre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, este em setembro deste ano, por nocaute, na luta principal do UFC 253.

Durante a promoção da disputa contra ‘Borrachinha’, inclusive, Adesanya foi provocado pelo brasileiro, que jogou uma faixa-branca no campeão, em alusão a um possível nível inferior do nigeriano no jiu-jitsu. Agora, com a nova graduação, ‘Izzy’ pode buscar sua primeira vitória por finalização no MMA profissional.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024