Categorias: Notícias

Israel Adesanya projeta duelo contra Yoel Romero no início de 2020

Israel Adesanya foi coroado com o cinturão linear em outubro, no UFC 243 – Tyler Misiak

Depois que nocauteou Robert Whittaker, Israel Adesanya já encaminhou seu próximo compromisso no Ultimate. Afinal de contas, o nigeriano trocou provocações com Paulo ‘Borrachinha’ – que estava à beira do octógono – logo após sua luta em Melbourne na Austrália. No entanto, com a lesão no bíceps do brasileiro, os planos do campeão peso-médio (84 kg) mudaram. E ao que tudo indica, o próximo rival de ‘The Last Style Bender’ será Yoel Romero.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Israel revelou que pretende retornar aos octógonos no primeiro trimestre de 2020. Essa data impossibilitaria o nigeriano de encarar ‘Borrachinha’, já que o brasileiro só deve estar apto para voltar à ação em abril. Portanto, de acordo com o campeão do UFC, o confronto que mais o interessa no momento é contra o wrestler cubano – os dois, inclusive, já vêm trocando farpas nas redes sociais.

“Quero defender meu título novamente em fevereiro ou março. Porque o garotão (Borrachinha), o cara que eu desafiei em seguida, está de fora por um tempo. Não pode lutar por oito meses, então quero me testar e encarar quem eu puder, provavelmente o Romero vai ser a luta que vou pedir, seja em fevereiro ou março”, analisou Adesanya.

No entanto, apesar de existir terreno para promover uma rivalidade entre os dois, o momento de Yoel não é bom – o que o descredenciaria, normalmente, para uma disputa de cinturão. Mas Israel destacou que, apesar do retrospecto recente negativo de Romero, ainda assim teria interesse de encarar o cubano, para se consolidar de vez como um campeão respeitado na liga.

“Não, essa não é uma luta que, caso eu fosse um ‘casador’ de lutas, faria. Porque o cara vem de derrota. Não apenas uma ou duas, mas três de suas últimas quatro lutas foram derrotas. Não é algo inteligente a se fazer, mas eu, como lutador, quero lutar com o cara que todos pensam que pode me bater”, salientou o nigeriano, antes de minimizar a fama de Romero no Ultimate.

“Todos estavam ansiosos pela luta com o Robert, tipo: ‘Como você vai derrotar o Robert? Ele lutou dez rounds com o Romero!’. E respondi na coletiva: ‘E que m*** isso prova?’. Ele é bom, mas as pessoas acham que ele é o bicho-papão, talvez por conta de seus músculos. Todos pensam que músculos ganham lutas, mas não nessa era”, completou o campeão do peso-médio.

Com 18 triunfos como profissional de MMA, Adesanya segue invicto em sua carreira. Com uma ascensão meteórica no Ultimate, o nigeriano se tornou campeão interino e, posteriormente, linear da companhia em menos de dois de casa e com apenas sete confrontos realizados.

 

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026