Siga-nos

UFC

Islam Makhachev provoca Rafael dos Anjos por aceitar luta contra Fiziev no UFC

Ao que parece, Islam Makhachev só vai deixar Rafael dos Anjos em paz quando o enfrentar no UFC. Inclusive, o russo faz questão de expressar todo seu repúdio pelo ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia. Dessa vez, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov não perdeu a chance de provocar o brasileiro por conta do anúncio de sua luta contra Rafael Fiziev, no dia 9 de julho, ainda sem local definido.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev, que está de olho no topo do peso-leve (70 kg) do UFC, aproveita o fato de Dos Anjos lutar com Fiziev para lembrar que o mesmo faz de tudo para evitar enfrentá-lo. O russo até postou um registro que detalhava quantas vezes o encontro entre eles foi cancelado. Vale pontuar que o aguardado duelo de Islam com Rafael caiu em três oportunidades e em duas delas o problema aconteceu do lado de ‘RDA’. Dessa forma, o amigo de Khabib acusa o desafeto de estar com medo.

“E aqui está a lista dos meus cinco melhores oponentes. Adivinha quem saiu (da luta) mais vezes?” escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A rivalidade envolvendo Islam Makhachev e Rafael dos Anjos é uma das maiores do MMA atual. Além das três vezes que a luta entre os desafetos caiu, os tops do peso-leve também protagonizaram um episódio polêmico em março. No UFC 272, o brasileiro enfrentaria Rafael Fiziev, mas este testou positivo para a COVID-19 e com isso a empresa procurou um substituto. De acordo com Dana White, tudo estava certo para o russo assumir o lugar de ‘Ataman’ contra ‘RDA’, mas, próximo do embate, o lutador fez exigências e acabou de fora. Irritado com a postura do profissional, o cartola o criticou publicamente e o impediu de disputar o título da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC