Notícias

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e sim com a PFL. Sem competir desde março, quando venceu seu combate na Irlanda do Norte, o campeão do peso-pena (66 kg) do Bellator passou a reclamar constantemente da forma como é tratado pela ‘Professional Fighters League’, que comprou a organização em 2023. Irritado com o atual cenário, o brasileiro segue atacando a companhia nesta reta final de temporada.

Em sua conta oficial no ‘X’, ‘Pitbull’, que iniciou a saga contra a PFL em novembro por se queixar do tempo de inatividade, voltou a criticar a entidade e lamentou o fato dela ter assumido o controle do Bellator. Aos 37 anos, brasileiro defende a ideia que, com uma idade avançada para competir nos esportes de combate, não pode perder mais tempo na ‘geladeira’ e desperdiçar oportunidades na reta final de carreira.

Com o relacionamento entre as partes deteriorado, Patrício, se sentindo desprestigiado, pediu para a PFL liberá-lo de seu contrato e expressou o desejo de integrar o UFC. De todo modo, o brasileiro, apesar da insatisfação, insistiu para a empresa honrar seu compromisso, o escalando para lutar regularmente. Ainda sem respostas, ‘Pitbull’, com fome de luta, não só expôs a liga, como também a ironizou.

“Assinei um contrato com o Bellator. O contrato diz que eles vão me dar lutas e me deram. A PFL comprou o Bellator. Eles me deram uma luta em março e cancelaram outra com semanas de antecedência no meio do camp. Isso não é honrar o contrato. Eu fiz a minha parte, eles não fizeram. ‘Temos planos para Pitbull. Queremos honrar nosso contrato e dar para ele uma luta em abril, 13 meses depois da última luta dele com a gente, porque não conseguimos dar para ele uma luta antes disso’. Que dia de abril? ‘A definir’. Qual é o local? ‘A definir’. Quem é o oponente? ‘A definir’. Planos reais”, escreveu o atleta.

Registro de ‘Pitbull’ no MMA

Patrício Freire, de 37 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 36 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025