Categorias: Notícias

Irritado com excesso de compromissos, Masvidal explica ausência na encarada do media day

Jorge Masvidal é o atual terceiro colocado no ranking meio-médio do UFC – Rigel Salazar

Após grande atraso, Jorge Masvidal se apresentou para o media day do UFC Nova York, nesta quinta-feira (31). A ausência do lutador no horário marcado impediu que a tradicional encarada com Nate Diaz, que abandonou o local, fosse realizada, frustrando os planos da organização. Quando finalmente se colocou a disposição da imprensa – com presença da reportagem da Ag. Fight –, o meio-médio (77 kg) explicou os motivos de sua falta de pontualidade.

Irritado com o excesso de compromissos com a imprensa, o lutador declarou que precisava de um tempo sozinho para se concentrar no objetivo principal, a luta contra Diaz neste sábado (2). Apesar de entender a importância, especialmente financeira, que a exposição na mídia lhe oferece, Masvidal afirmou que a prioridade em sua carreira sempre será o seu desempenho nos combates.

“Para dizer a verdade eu nunca quis fazer isso, eu só quero treinar, competir, lutar, ficar sozinho. Eu tenho tentado ir para o Central Park há muito tempo, ficar sozinho, e fazer o que eu sempre fiz: visualizar, meditar, estar comigo mesmo. Eu fiz todas as coisas que eles (UFC) disseram, eles meio que esquecem que eu tenho que treinar até tarde porque tem uma luta, e eu tenho que acordar cedo. Eu não quero reclamar, mas qual pergunta de vocês vai ser diferente de ontem, ou do dia anterior? O que vai ser diferente? Nada! Então por que continuar fazendo isso? Eu não sei”, desabafou o lutador, antes de completar.

“Entendo que eu tenho que aparecer e fazer algumas coisas, mas eu tinha coisas para fazer hoje de manhã, tenho que bater o peso amanhã. E sabe o que é o mais importante de tudo isso? Tem uma luta no sábado, tenho que botar minha cabeça no lugar e ter certeza que vou ter um bom desempenho. Então, eu tive que fazer algumas coisas nesta manhã, para ter certeza que meu peso esteja bom na sexta-feira, e no sábado eu esteja bem. Isso vai magoar os sentimentos de vocês, mas isso (imprensa) vem em terceiro (em importância), a segunda é o peso, e a prioridade é lutar, e o que eu precise fazer para lutar (bem), é a primeira coisa (em importância) para mim, sempre. Existem outros caras que convivem (bem) com essa m***, e parabéns para eles, se é para isso que eles entraram. Eu entrei nisso para lutar. Eu sabia que precisava dominar essa área de falar e (dar) entrevistas, e lutar, para conseguir os grandes pagamentos, então eu tento fazer o máximo que eu consigo, mas lutar vem primeiro”, afirmou.

Claramente contrariado por estar cumprindo mais um compromisso com a imprensa, Masvidal só esboçou uma resposta mais simpática quando foi questionado sobre a ausência na encarada cerimonial com Nate Diaz. Em tom jocoso, o lutador sugeriu uma alternativa para quem gostaria de ver o encontro com o rival.

“Você pode usar o photoshop (para fazer a encarada). Eu não sou bom nessa m*** de media day. Eu não ligo para essas coisas, só quero lutar”, concluiu.

Jorge Masvidal e Nate Diaz se enfrentam na luta principal do UFC Nova York neste sábado. Em jogo estará o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ de todos), que será entregue por ‘The Rock’, ator e astro do pro wrestling americano.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024