Siga-nos

Notícias

Irritado com excesso de compromissos, Masvidal explica ausência na encarada do media day

Jorge Masvidal é o atual terceiro colocado no ranking meio-médio do UFC – Rigel Salazar

Após grande atraso, Jorge Masvidal se apresentou para o media day do UFC Nova York, nesta quinta-feira (31). A ausência do lutador no horário marcado impediu que a tradicional encarada com Nate Diaz, que abandonou o local, fosse realizada, frustrando os planos da organização. Quando finalmente se colocou a disposição da imprensa – com presença da reportagem da Ag. Fight –, o meio-médio (77 kg) explicou os motivos de sua falta de pontualidade.

Irritado com o excesso de compromissos com a imprensa, o lutador declarou que precisava de um tempo sozinho para se concentrar no objetivo principal, a luta contra Diaz neste sábado (2). Apesar de entender a importância, especialmente financeira, que a exposição na mídia lhe oferece, Masvidal afirmou que a prioridade em sua carreira sempre será o seu desempenho nos combates.

“Para dizer a verdade eu nunca quis fazer isso, eu só quero treinar, competir, lutar, ficar sozinho. Eu tenho tentado ir para o Central Park há muito tempo, ficar sozinho, e fazer o que eu sempre fiz: visualizar, meditar, estar comigo mesmo. Eu fiz todas as coisas que eles (UFC) disseram, eles meio que esquecem que eu tenho que treinar até tarde porque tem uma luta, e eu tenho que acordar cedo. Eu não quero reclamar, mas qual pergunta de vocês vai ser diferente de ontem, ou do dia anterior? O que vai ser diferente? Nada! Então por que continuar fazendo isso? Eu não sei”, desabafou o lutador, antes de completar.

“Entendo que eu tenho que aparecer e fazer algumas coisas, mas eu tinha coisas para fazer hoje de manhã, tenho que bater o peso amanhã. E sabe o que é o mais importante de tudo isso? Tem uma luta no sábado, tenho que botar minha cabeça no lugar e ter certeza que vou ter um bom desempenho. Então, eu tive que fazer algumas coisas nesta manhã, para ter certeza que meu peso esteja bom na sexta-feira, e no sábado eu esteja bem. Isso vai magoar os sentimentos de vocês, mas isso (imprensa) vem em terceiro (em importância), a segunda é o peso, e a prioridade é lutar, e o que eu precise fazer para lutar (bem), é a primeira coisa (em importância) para mim, sempre. Existem outros caras que convivem (bem) com essa m***, e parabéns para eles, se é para isso que eles entraram. Eu entrei nisso para lutar. Eu sabia que precisava dominar essa área de falar e (dar) entrevistas, e lutar, para conseguir os grandes pagamentos, então eu tento fazer o máximo que eu consigo, mas lutar vem primeiro”, afirmou.

Claramente contrariado por estar cumprindo mais um compromisso com a imprensa, Masvidal só esboçou uma resposta mais simpática quando foi questionado sobre a ausência na encarada cerimonial com Nate Diaz. Em tom jocoso, o lutador sugeriu uma alternativa para quem gostaria de ver o encontro com o rival.

“Você pode usar o photoshop (para fazer a encarada). Eu não sou bom nessa m*** de media day. Eu não ligo para essas coisas, só quero lutar”, concluiu.

Jorge Masvidal e Nate Diaz se enfrentam na luta principal do UFC Nova York neste sábado. Em jogo estará o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ de todos), que será entregue por ‘The Rock’, ator e astro do pro wrestling americano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias