Joanna Jedrzejczyk vive uma semana delicada às vésperas do UFC Tampa. De acordo com informação do site ‘Combate.com’, a polonesa não conseguiria bater o peso da categoria peso-palha (até 52,6kg com a tolerância por não ser luta pelo título) e seu duelo com Michelle Waterson, na luta principal do show, estaria em risco. Entretanto, a lutadora se mostrou irritada com as dúvidas que a cercam e garantiu que vai estar preparada para o duelo deste sábado (12).
Durante o treino aberto do evento, na última quarta-feira (9), Joanna mostrou que está confiante que este confronto não vai ser cancelado. Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, a ex-campeã da categoria questionou o fato de estarem dando esse combate adiado mesmo sem ela ter chegado à pesagem oficial.
“Perdi algo? Perdi hoje? Perdi o dia de amanhã? Não, sexta-feira (é a pesagem). Então, por favor, me dê tempo e espaço para chegar ao peso. É fácil demais ganhar peso e lutar contra Michelle Waterson no sábado”, disse a atleta.
Questionada como pretende chegar ao limite da divisão, a polonesa continuou com seu discurso irritado. A lutadora europeia ironizou quem não sabe como é o processo de perda de peso e pediu para terem paciência.
“Sempre há alguns problemas com o corte de peso, sempre há algum risco. Mas muitas pessoas acham fácil e dizem: ‘Ei, corra por 10 horas ou não coma’, mas não é assim, sabe? Portanto, as pessoas que não sabem muito sobre isso devem ficar caladas e esperar até a pesagem oficial”, completou.
O duelo entre Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson vai colocar frente a frente a número cinco e sete da categoria dos palhas, respectivamente. Quem sair vitoriosa deste duelo pode sonhar com uma disputa de cinturão, que atualmente está com a chinesa Weili Zhang.