Siga-nos

Notícias

Irmãos ‘Pitbull’ fazem apelo para recolher fundos para criança com doença rara

Atletas do Bellator, os irmãos Patrício e Patricky ‘Pitbull’ iniciaram uma campanha para ajudar no tratamento de Arthur Ferreira Belo, uma criança de um ano e oito meses com atrofia muscular espinhal (AME), uma doença neuromuscular rara, genética e com manifestações clínicas variáveis. Para isso, eles estão com o intuito de ajudar a recolher fundos para pagar o medicamento para combater essa doença.

A ‘AME’ pode causar a disfunção e a morte de neurônios, que controlam os músculos responsáveis por atividades como respirar, alimentar-se e andar. Essa doença atinge um em cada dez mil bebês e para freá-la, é preciso um medicamento que atualmente custa 12 milhões de reais. Por isso, as estrelas do Bellator miram aproveitar sua fama e sua legião de fãs pelo mundo para resgatar fundos para a compra do remédio.

“Ele tem apenas um ano e oito meses e precisa deste medicamento especial que custa 12 milhões de reais para salvar a sua vida. Até agora a família conseguiu um pouco mais de um milhão de reais. Esse medicamento só funciona se ele tomar antes de completar dois anos. Por isso a data limite é o dia 8 de outubro, quando ele fará aniversário”, explicou Patrício ‘Pitbull’, apoiado por seu irmão Patricky.

“A condição dele é muito séria, e pode levá-lo a morte rápida se não houver tratamento. Uma doação de qualquer tipo ajudará bastante. Por favor, espalhem essa notícia para que possamos ajudá-lo. Fica aqui o nosso apelo”, completou o peso-leve do Bellator.

Para quem quiser saber mais detalhes para ajudar Arthur, os pais da criança criaram um perfil no ‘Instragram’ (@amearthurbelo) onde eles falam mais sobre a doença e mostram a condição do filho, além de prestar contas dos valores arrecadados. Para contribuir com essa causa, os pais disponibilizaram uma espécie de “vaquinha” virtual onde você pode depositar um valor para ajudar no tratamento e compra do remédio.

Mais em Notícias