Notícias

Irmãos Klitschko prometem pegar em armas para defender Ucrânia de invasão russa

Durante anos, os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko enfrentaram, e derrotaram, os mais perigosos adversários do boxe para dominar a divisão dos pesos-pesados. Agora, as lendas da nobre arte têm pela frente uma batalha muito mais difícil e de proporção inimaginável. Com a invasão russa ao território da Ucrânia, iniciada na última quinta-feira (24), os ex-campeões mundiais prometem pegar em armas para defender seu país de origem.

Há cerca de três semanas, com a possibilidade cada vez maior de uma iminente invasão da Rússia à Ucrânia, Wladimir já havia se alistado no exército de seu país para defendê-lo em uma possível guerra. Agora, foi a vez do irmão mais velho, Vitali – prefeito de Kiev, capital ucraniana – se colocar à disposição de seu povo.

“É uma situação muito difícil. Nós estamos diante de um dos maiores e mais fortes exércitos do mundo. Mas nós temos que defender nossas famílias, nosso país, nossas cidades. Nós não temos outra escolha. A Ucrânia sempre foi um país pacífico, de pessoas pacíficas. Mas, neste momento, nós temos que pegar em armas e lutar”, declarou Vitali, em entrevista ao ‘Good Morning Britain’, antes de completar.

“Já é uma guerra sangrenta. Já existem ucranianos mortos. Nós não temos o número exato, mas nós sabemos, muitos exemplos neste momento. Eu não tenho outra escolha (a não ser pegar em armas), eu tenho que fazer isso. Eu lutaria”, concluiu o ex-campeão mundial e atual prefeito de Kiev.

Sob o comando do presidente Vladimir Putin, a Rússia invadiu o território ucraniano na última quinta-feira, dando início a uma guerra entre países que já estiveram lado a lado sob a bandeira da extinta União Soviética. O confronto já provocou a morte de centenas de civis ucranianos e causou terror na população local, com inúmeras pessoas tentando fugir do país em busca de segurança, especialmente para perto da fronteira entre a Ucrânia e a Polônia.

Matérias Recentes

Mark Zuckerberg nomeia Dana White como novo membro da diretoria da META

Mandatário do maior evento de MMA do mundo há mais de duas décadas, Dana White…

06/01/2025

McGregor reforça rumor sobre bolsa de R$ 1,5 bilhão para encarar Logan Paul

Ainda sem novo compromisso agendado para voltar a competir no octógono do UFC, Conor McGregor…

06/01/2025

Empresário crava Ankalaev como próximo rival de Alex Poatan no UFC

O destino de Alex Pereira ainda não foi traçado pelo UFC. Consequentemente, Magomed Ankalaev -…

06/01/2025

Ex-campeão do UFC remove prótese ocular e tira sarro de rival: “Te venci com um olho”

Em janeiro de 2013, Michael Bisping sofreu um dano irreparável enquanto competia no UFC. Depois…

06/01/2025

De olho em revanche, O’Malley declara torcida para Merab contra primo de Khabib no UFC 311

Em meados de dezembro, Sean O’Malley anunciou que se afastaria das redes sociais por tempo…

06/01/2025

Joe Rogan afirma que Jon Jones teria pedido quase R$ 200 milhões para enfrentar Aspinall

Responsável por conduzir o maior podcast do mundo na atualidade, Joe Rogan é, inegavelmente, uma…

05/01/2025