Categorias: Notícias

Irmão de Gilbert ‘Durinho’ assina com o UFC e planeja estreia para 2019

A família Burns ganhou mais um representante na maior liga de MMA do planeta. Herbert, irmão de Gilbert ‘Durinho’, assinou com o Ultimate após triunfar no reality show ‘Contender Series’. Com uma finalização ainda no primeiro round, o peso-pena (66 kg) impressionou Dana White e garantiu seu contrato firmado com o UFC. Agora o brasileiro já pensa em sua estreia.

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui), Herbert relembrou um pouco de sua trajetória antes de finalmente se tornar um atleta do UFC. Aos 31 anos, o brasileiro admite que chegou um pouco tarde na companhia, mas que, após finalizar Darrick Minner no Contender Series, a ‘zica’ enfim acabou.

“Eu acho que demorou (para assinar com o UFC). Parecia que tinha uma ‘zica’, para falar a verdade. Cinco vitórias no ONE Championship e nunca lutei pelo cinturão. Aquele momento na carreira foi difícil, fiquei preso no contrato, não podia sair. Depois que fechei com o ‘Titan’ pensei que tinha que dar uma alavancada na carreira. E quando teve esse ‘Looking for a Fight’, eu tinha que finalizar no primeiro round, mostrar meu jogo, meu jiu-jitsu. Fiz tudo certo, eles vieram falar comigo e pensei: ‘Agora sim vem o contrato’. Mas eles disseram: ‘Então, quero que você lute no Contender’. Pensei: ‘Caraca’ (risos)”, relembrou Burns, antes de projetar seu debute na liga.

“Já dá para pensar em lutar esse ano, com certeza. Eu morei um tempo em Singapura, quatro anos, e vai ter UFC lá. Pode ser que eu faça minha estreia lá. Tem o UFC São Paulo também, que seria excelente estrear. Vou continuar treinando, vou tirar uma semaninha de férias, curtir essa vitória merecida com muito trabalho duro. Mas semana que vem já volto a treinar, não tem essa não (risos)”, completou o atleta de Niterói (RJ).

Os cards citados por Herbert demonstram que o brasileiro realmente não deixou a luta com nenhuma lesão grave. Afinal de contas, os eventos de Cingapura e São Paulo ocorrem, respectivamente em outubro e novembro, em torno de três meses.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025