Categorias: Notícias

Irmão de Anthony Pettis explica transferência do Ultimate para o Bellator

Sergio Pettis não é mais atleta do Ultimate. Após sete anos e 14 lutas realizadas na organização, o irmão mais novo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Anthony Pettis assinou oficialmente com o Bellator. Curiosamente, a mudança veio após um triunfo no Ultimate, e no momento em que o atleta da ‘Roufusport’ figurava no top 5 dos pesos-moscas (57 kg) da liga de MMA mais famosa do planeta.

No entanto, apesar do momento positivo no Ultimate, Sergio destacou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ que precisava de uma mudança de ares. Após seu contrato com o UFC expirar, o americano esperou por ofertas de outras companhias e encontrou na proposta do Bellator uma ‘nova casa’ para dar prosseguimento à sua carreira daqui em diante.

“Me testei lá fora e o Bellator me ofereceu uma grande oportunidade. Será um próximo passo para mim, o UFC sempre será meu lar, sempre amarei o UFC. Amei crescer lá, mas às vezes, quando você cresce, você tem que deixar a casa e ir para outros lugares. Sinto que a divisão do Bellator é profunda. Sou um mergulhador explorando novos mares, vou em busca do ouro”, analisou Pettis, antes de detalhar como foi tenso o período sem garantias de ofertas.

“Tirei um tempo para me tornar ‘free agent’, o que, honestamente, me assustou um pouco. Fiquei com medo de deixar o UFC e ficar sem emprego. Não sabia quais oportunidades se apresentariam, estava aterrorizado. Foi uma oferta que não queria recusar, e a ‘vibe’ parecia correta. Foi a decisão certa a se fazer olhando para trás agora. Mas estava com um pouco de medo de deixar o UFC porque cresci aqui. Estava tipo: ‘Caramba cara, parece que estou saindo de casa’. Tinha que fazer isso por mim e pelo meu futuro. Estou ansioso de ir lá e competir da forma que consigo. Nada muda, apenas a organização”, completou o irmão de ‘ShowTime’.

Durante sua passagem pelo Ultimate Sergio Pettis acumulou cinco reveses e nove vitórias sobre nomes como Joseph Benavidez e Brandon Moreno. Recém-chegado ao Bellator, o peso-mosca ainda não possui data nem adversário marcado para realizar sua estreia na nova companhia.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025