Siga-nos

Notícias

Irene Aldana aponta Bethe Correia como passaporte rumo ao TOP 5 do UFC

Depois de terem cancelado o confronto em duas ocasiões, Irene Aldana e Bethe Correia finalmente vão cruzar seus caminhos no octógono do UFC. Neste sábado (11), as especialistas em trocação prometem um duelo recheado de movimentação e agressividade que deve garantir à vencedora posições importantes no ranking oficial do evento.

E de olho nessa oportunidade, a atleta mexicana, atual 11ª da lista, promete uma disputa feroz, ao mesmo tempo que garante mente tranquila para encarar os cerca de 20 mil torcedores que devem se posicionar a favor de Bethe durante os três rounds previstos para o confronto.

“Acho que é uma luta muito boa para mim. Nós duas lutamos em pé e acredito que será uma disputa feroz. É uma oportunidade para mim, para escalar o top 5 da divisão. (…) É difícil saber que o público estará contra mim. Mas venho preparada mentalmente para isso. Sei que o público aqui é muito apaixonado, assim como no México, mas também sei que são respeitosos. Sei que se eu entregar um grande luta eles vão gostar do meu trabalho”, analisou durante conversa com jornalistas presentes no ‘media day’, nessa quinta-feira.

Curiosamente, ao contrário das últimas atuações de Bethe no octógono, a brasileira está mais calada e sem nenhuma provocação ou polêmica desenhada. E com esse clima de respeito e com três camps completos para este duelo, as rivais podem se considerar verdadeiras especialistas uma contra as outras.

“Ela é uma lutadora que fala bastante, mas para essa luta não falou muito e tem respeitado bastante. Venho estudando ela faz tempo, quase lutamos em outras duas ocasiões, mas sei que ela vem melhorando”, finalizou Aldana.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias