Siga-nos

Notícias

Invictos, Esquiva Falcão e Robson Conceição vencem no Boxing for You

Robson Conceição foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – Diego Ribas

O ‘Boxing For You’, evento realizado no último domingo (31), em Mangaratiba (RJ), terminou com vitória de suas principais estrelas. Esquiva Falcão derrotou Jorge Daniel Miranda por decisão unânime e Robson Conceição nocauteou Sérgio Estrela ainda no primeiro round de seu duelo. O show ainda contou com os triunfos de Adriana Araújo e Robenilson de Jesus.

Os quatro estão encaminhando suas carreiras no boxe profissional depois de vitoriosas jornadas na modalidade olímpica. Esquiva, medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012, chegou à 23ª vitória em 23 lutas. Ele não teve dificuldades para superar o argentino Miranda, que tinha 56 triunfos e 17 reveses até então.

Robson, por sua vez, alcançou a 12ª vitória ao não dar chance para Estrela. O domínio do baiano, porém, já era esperado, dada a diferença de cartel e de nível competição que os dois enfrentaram. Mas Conceição, medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, não foi o único a nocautear. Adriana Araújo, bronze em Londres, venceu sua terceira luta profissional, nocauteando Elaine Albuquerque no assalto inicial.

Medalhista de bronze no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, Robenilson de Jesus dominou Agnaldo Valério e ganhou uma decisão unânime. O baiano usou muito a guarda baixa e sua envergadura para envolver o adversário, mantendo-o sob controle nos seis rounds do combate.

Antes, as lutas preliminares entregaram bastante emoção ao público: Roger Gutierrez e Eduardo ‘Pará’ venceram Benedito Neto e Wallace Barbosa por nocaute, e Fernando ‘Black’ derrotou Paulo Martins por decisão dividida.

Mais em Notícias