Siga-nos

Notícias

Invicta no MMA, peso-pena brasileira assina contrato com o UFC

Nesta semana, os fãs de MMA do Brasil tiveram uma boa surpresa. Afinal, mais uma lutadora do país oficializou sua entrada no plantel do UFC para defender as cores verde e amarela. Norma Dumont, invicta em sua trajetória como profissional, assinou com o Ultimate e compartilhou o momento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Embora se trate apenas de uma contratação, a chegada de Norma pode ser um bom indicativo dos planos do Ultimate para o futuro. Com menos atletas que as outras categorias femininas, as pesos-penas (66 kg) tiveram seu fim na maior liga de MMA cogitado após Cris ‘Cyborg’ ter sido nocauteada por Amanda Nunes. No entanto, a chegada de Dumont na divisão mais pesada entre as mulheres pode ser um indício de continuidade.

“Chegamos ao maior evento de MMA do mundo! Contratada! ”, escreveu a mineira de 28 anos.

O curioso sobre a mais nova integrante do UFC é que ela, apesar de entrar como atleta peso-pena, nunca competiu na categoria até 66 kg. Nos quatro combates profissionais que realizou até então, Norma atuou como peso-galo (61 kg) e, em um combate específico lutou com peso-casado de 64 kg.

A breve carreira no MMA foi construída em eventos nacionais de renome como o ‘Jungle Fight’ e o ‘Shooto’. Portanto, é plausível afirmar que Dumont acabou de atingir um novo patamar no cenário internacional ao assinar com o Ultimate.

Mais em Notícias