Siga-nos

Notícias

Intoxicação alimentar! ‘Carcacinha’ detalha bastidores de única derrota no UFC

‘Carcacinha’ busca retomar caminho das vitórias neste sábado, em Minneapolis – Diego Ribas

Desde que entrou no Ultimate, Ricardo ‘Carcacinha’ era apontado como um atleta de grande potencial entre os pesos-galos (61 kg). E o início promissor, com três vitórias consecutivas na organização, comprovou isso. No entanto, em sua última aparição, o brasileiro teve o ímpeto contido por Said Nurmagomedov e sofreu sua primeira derrota no UFC. Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o lutador da ‘China Team’ revelou que sofreu problemas de saúde momentos antes deste confronto, em Fortaleza.

De acordo com Ricardo, tudo estava transcorrendo perfeitamente até horas antes da luta contra o russo. Foi quando o brasileiro começou a sentir um enjoo oriundo de uma possível intoxicação alimentar sofrida às vésperas do combate. Mesmo sem estar 100%, Carcacinha optou por entrar em ação e competir diante do público cearense.

“Tive alguns problemas nessa luta, acredito que meu camp foi perfeito, todo o treinamento foi ótimo. Mas tive alguns problemas de saúde lá, de passar mal. Não tive um desempenho ideal para mim naquele momento. Óbvio que temos que olhar para isso e ver o que pode ser mudado, mas também vejo como uma fatalidade. No momento foi bem triste para mim, porque estava muito bem preparado, confiante e algo fora do meu controle fez com que eu não tivesse o desempenho que eu estava preparado para ter”, relembrou Carcacinha, antes de revelar com mais detalhes o incômodo que sofreu.

“Não sei exatamente o que foi a questão de saúde, acredito que foi uma intoxicação alimentar. Mas os médicos de lá disseram que estava tendo uma virose muito forte que estava atacando a galera do Ceará lá na época da luta. Não fui o único a ter esse problema de saúde lá, muitos corners estavam tendo, outros atletas também tiveram. No meu caso, estourou bem no momento da luta e acabou atrapalhando e realmente não foi nada bom. Comecei a passar mal no vestiário para a luta. Comecei a me sentir diferente no ônibus a caminho do ginásio. Nesse momento, se você decidir sair de uma luta é uma coisa bem complicada”, completou o peso-galo.

Apesar de ter sido superado sem estar no seu auge físico, a derrota para Said ligou o alerta em Carcacinha. O brasileiro reviu a luta e pontuou seus principais erros a serem melhorados para que ele não seja surpreendido novamente dentro dos octógonos. Estudar suas brechas, inclusive, é algo que Ricardo não faz somente quando o resultado do combate anterior é negativo, como o próprio relatou à Ag Fight.

“Sempre que acaba uma luta, ganhando ou perdendo, sempre paro e olho os pontos para melhorar e sempre tento buscar evoluir. Não gosto de ficar confortável com a vitória. Quando lutei o UFC em Nova York, sabia que me boxe não tinha sido efetivo naquela luta, tomei muitos jabs. Fiquei lá mesmo em Nova York treinando numa academia de boxe e evolui bastante, sempre busco isso. Mesmo depois de uma vitória avassaladora, nocaute com cotovelada giratória e tudo mais, eu parei e refleti. Tomei muitos jabs na cara e isso não era para ter acontecido, então precisava melhorar minha mão, esquiva e tudo mais. E busquei essa alternativa para melhorar isso”, contou, antes de apontar o que melhorou de seu último revés para cá.

“Da última luta para essa, com certeza já fiz muitas coisas que precisava ter feito para melhorar e voltar mais forte. Tomei um golpe rodado na última luta, foi um erro de distância, não estava me sentindo bem para lutar. Mas houve um erro de distância, a forma que eu saí dos golpes dele para me defender, foi algo que eu acabei trabalhando para mudar isso e melhorar essa defesa de golpes, dei uma focada nisso”, concluiu Ricardo.

Além de Carcacinha, outros seis brasileiros entram em ação neste sábado para defender as cores verde e amarela da bandeira nacional: Junior ‘Cigano’, Jussier ‘Formiga’, Demian Maia, Amanda Ribas, Vinicius ‘Mamute’ e Junior Albini.

 

Mais em Notícias