Categorias: Notícias

Inspirado por Wanderlei Silva, ‘Netto BJJ’ visa ao espetáculo por legado na carreira

Joaquim Silva, o ‘Netto BJJ’, busca sua segunda vitória consecutiva no UFC – Felipe Paranhos

Vindo de nocautear Jared Gordon em dezembro do ano passado, Joaquim Silva, o ‘Netto BJJ’, mira o segundo triunfo consecutivo ao encarar Nasrat Haqparast neste sábado (3), pelo UFC Newark, nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) afirmou que, além da vitória, o mais importante para ele é fazer um espetáculo com bastante ação para o público.

Nove das 11 vitórias do brasileiro, que ganhou o prêmio de ‘Luta da Noite’ em sua última aparição no Ultimate, vieram através da interrupção do árbitro, sendo seis por nocaute e três por finalização. ‘Netto’ justificou seu estilo agressivo ao relembrar sua juventude, quando tinha como ídolo Wanderlei Silva. Para o goiano, a forma como se ganha é tão importante quanto a própria conquista para o legado de um lutador.

“Desde o início da minha carreira eu me espelho no Wanderlei Silva e nos lutadores que levantavam o público. Queria ter um jogo parecido, sempre sendo agressivo, tanto em pé quanto no chão. É disso que os fãs gostam. Para mim, esse é o legado que nós deixamos. Fazer os jovens pararem para nos assistir lutar, como eu fazia quando o ‘Cachorro Louco’ subia no ringue. Até hoje assisto alguns vídeos dele para me motivar antes dos treinos”, comentou.

Afastado das competições desde dezembro de 2018 devido a uma séria lesão na coluna, o lutador deixou claro que está recuperado e pronto para encarar o alemão, filho de pais refugiados do Afeganistão. Com dificuldades até para dormir no período da contusão, ‘Netto’ afirmou que os treinamentos para o combate de sábado foram feitos sem qualquer resquício de dor ou incomodo.

“Estou 100% recuperado. Foi um fantasma que me assombrou por dois ou três meses nesse ano. Foi grave. Trinquei o osso da última vértebra da coluna. Me incomodava até para dormir. Mas assim que eu iniciei o camp, após um breve período de receio que acontece com qualquer um que tenha passado por uma lesão grave, eu percebi que estava bem e consegui fazer uma ótima preparação”, garantiu.

Em razão da contusão, o brasileiro foi obrigado a não aceitar um combate contra Islam Makhachev, amigo de infância do campeão da categoria Khabib Nurmagomedov. Apesar de estar focado em sua luta contra Haqparast, o atleta da ‘Evolução Thai’ pensa em desafiar o russo ou o americano Alexander Hernandez, que vem de vitória polêmica na decisão dos jurados sobre Francisco ‘Massaranduba’, em caso de triunfo no sábado.

“Estou focado na minha luta, mas espero ganhar e poder desafiar o Makhachev novamente. Já fiz uma vez por Instagram, mas ele não respondeu e fechou a luta contra o Davi Ramos. Os russos escolhem bastante os combates que eles querem. Queria enfrentar o Alexander Hernandez, que ganhou roubado do ‘Massaranduba’, na minha opinião. É um lutador que o UFC está tentando dar moral, mas eu não vejo nada de especial nele”, concluiu.

Joaquim Silva, o ‘Netto BJJ’, perdeu apenas uma vez em 12 combates na sua carreira profissional. A derrota por decisão unânime dos juízes aconteceu em janeiro de 2018, quando enfrentou Vinc Pichel, pelo UFC Charlotte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024