O período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus e as recentes tragédias familiares parecem ter provocado uma epifania em Floyd Mayweather. Em publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a lenda do boxe revelou que pretende se tornar um dos melhores treinadores da nobre arte do mundo para ajudar novos lutadores a atingirem seu máximo potencial, assim como fizeram por ele.
Inspirado pelo recente falecimento de seu tio, Roger Mayweather – ex-campeão mundial de boxe e seu treinador durante grande parte da carreira, sendo considerado por muitos como um dos principais responsáveis por potencializar o talento do sobrinho -, Floyd decidiu seguir seus passos e auxiliar aqueles ao seu redor a conquistarem seus objetivos. Os primeiros pupilos do americano são seu filho Koraun e seu sobrinho Chris, que já estão treinando sob o comando do multicampeão. ‘Money’, como é conhecido, citou ainda o período de quarentena pelo qual grande parte do planeta vive como outra justificativa para sua súbita decisão.
“Esse é o meu primeiro dia trabalhando com meu sobrinho de 14 anos Chris, que não tem absolutamente nenhuma experiência no boxe, e essa é a minha segunda vez fazendo trabalho de manopla. A primeira vez foi com meu filho mais velho Koraun, que vocês devem ter visto publicado recentemente. Como muitos de vocês sabem, eu tive treinadores incríveis, que incluíram meu pai e meu tio. Devido ao recente falecimento do meu tio Roger, eu me senti inspirado a ajudar aqueles ao meu redor da mesma forma que eles estiveram lá por mim durante a minha carreira no boxe.
Em um período onde devemos nos distanciar dos outros, isso me permitiu refletir em como eu quero fazer a diferença na vida das pessoas e ajudá-las a atingir seus objetivos. Um verdadeiro treinador quer o melhor de seus lutadores e os impulsiona para o melhor de suas habilidades. Eu sou novo em ajudar pessoas a treinar já que sempre estive do outro lado da manopla. Um lutador pode ser impressionante no trabalho de manopla, mas isso não o torna um grande lutador. Um treinador pode ser impressionante na manopla, mas isso não o torna um grande treinador.
Isso se tornou um objetivo meu para ajudar outros a alcançarem a melhor versão de si mesmos e andar com confiança por isso. Eu quero deixar uma marca naqueles ao meu redor e permitir que eles vejam seu potencial. Esse período de quarentena me permitiu ver a importância da unidade e de ajudar outros a crescer. Quero fazer minha parte nessa Terra e permitir que as pessoas vejam o potencial em si mesmas para que elas possam dividir isso com o mundo. Eu sou novo como treinador e até o momento tenho trabalhado com pessoas com nenhuma experiência no boxe, por isso estamos crescendo juntos. Mas eu prometo a vocês, eu vou ser um dos melhores treinadores do mundo. Inspire e seja inspirado”, escreveu Mayweather na publicação.
Aclamado como um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Floyd Mayweather colecionou títulos e vitórias em sua carreira no boxe, além de uma medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Com 50 triunfos, sendo 27 por nocaute, e nenhum revés em seu cartel, ‘Money’ – que está afastado dos ringues de boxe profissional desde 2017 – planejava retornar à ativa em 2020, mas a pandemia do COVID-19 pode ter atrapalhado seus planos.