Bruno Gazani fará sua estreia no Glory em continente europeu, na França – Heat/Divulgação
O card de número 70 do Glory, agendado para este sábado (26), com sede em Lyon (FRA), contará com a estreia de um brasileiro que promete alçar altos voos na organização. Um dos principais kickboxers do país, Bruno Gazani encara o atleta da casa, Michael Palandre em seu debute pela liga.
A estreia de Bruno, inclusive, já poderia de ocorrido há muito tempo. Há três anos, em 2016, o peso-leve (70 kg) venceu a edição brasileira do ‘Road to Glory’ – torneio classificatório que proporciona ao campeão um contrato com a liga. Portanto, em 2017, Gazani foi convocado para competir, mas uma grave lesão nas costas o impediu. E agora, dois anos depois, o brasileiro mal espera para finalmente realizar seu debute na principal companhia de kickboxing do planeta.
“Sou o melhor peso-leve da América Latina há anos, e me sinto honrado em finalmente estar entre os melhores do mundo. Depois de tanta espera, pode ter certeza que não chegarei apenas para somar. Vou ‘infernizar’ todo mundo da categoria e ser campeão logo mais”, afirmou o lutador, que ostenta cinturões do WGP e Heat (evento japonês) no currículo, antes de analisar seu rival francês.
“Palandre é mais alto, mas estou acostumado a lidar com isso. Ele gosta de trabalhar golpes isolados e de potência. Treinamos muitas alternativas de entradas no raio de ação para vencer essa diferença de envergadura e desenvolver meu jogo característico de pressão e combinações na curta distância”, completou Bruno.
E já mirando uma trajetória longa na companhia, Gazani já possui um espelho a seguir: Alex ‘Poatan’. O peso-leve elogiou o compatriota, atual campeão peso-médio (85 kg) e detentor do cinturão interino dos meio-pesados (95 kg), e destacou que pretende seguir o caminho de sucesso do atual astro do Glory.
“O momento atual é propício aos atletas brasileiros no Glory. O Alex Poatan é, disparado, o melhor atleta peso por peso. É nele que vou me espelhar para essa nova jornada profissional”, concluiu Gazani, em comunicado direcionado à imprensa.
O combate principal do Glory 70 colocaria o cinturão linear dos meio-médios (77 kg) em disputa. No entanto, Cedric Doumbé, atual campeão da categoria, lesionou o cotovelo às vésperas do card e foi obrigado a se retirar do evento. Em seu lugar entrou o americano Troy Jones, que encara Murthel Groenhart pelo título interino da divisão.
Confira abaixo todos os confrontos do GLORY 70:
Numbered Series
Murthel Groenhart vs. Troy Jones
Abdellah Ezbiri vs. Zakaria Zougarry
Donovan Wisse vs. Jason Wilnis
Michael Palandre vs. Bruno Gazani
Super Fight Series
Kirill Kornilov vs. Nordine Mahieddine
Matej Penaz vs. Yassine Ahaggan
Jamie Bates vs. Vedat Hoduk
Guerric Billet vs. Mohammed Hendouf
Thong Fairtex vs. Masaya Kubo
Preliminares
Cedric Do vs. Mehdi Kada
Anaelle Angerville vs. Maria Lobo
Yoann Mermoux vs. Said Ahamada