Siga-nos
Fabrício Werdum marcou época no MMA e foi campeão do peso-pesado do UFC
Werdum é ex-campeão dos pesados do UFC - Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Imparável! Aos 47 anos, Werdum anuncia retorno aos esportes de combate em abril

Veterano dos esportes de combate, Fabrício Werdum está longe de se aposentar. Sem competir desde 2023, o brasileiro, de 47 anos, dava sinais de que seguiria em atividade. E, na última terça-feira (24), o ex-campeão do peso-pesado do UFC anunciou seu retorno ao mundo das lutas.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Werdum, esbanjando saúde, informou que lutará novamente em abril. É bem verdade que o atleta não deu detalhes se irá competir no boxe, jiu-jitsu ou MMA. Vale pontuar que o ex-campeão do peso-pesado do UFC integra o plantel da GFL (Global Fight League), nova organização de artes marciais mistas. Apesar do mistério, ‘Vai Cavalo’ mostrou empolgação quanto ao seu futuro nos esportes de combate.

“Como é bom estar vivo! Quem disse que eu estava aposentado? Em abril, estou de volta! Heeeyy! Obs: aos 47 anos, me sinto um guri!”, escreveu o atleta.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 47 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

Um dos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias