Aos 44 anos, Antônio Silva vem tendo dificuldade para dizer adeus ao mundo das lutas. Depois de anunciar sua aposentadoria e retorno aos esportes de combate algumas vezes, agora, o brasileiro tem um novo compromisso em sua carreira. Na última terça-feira (13), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pezão’ anunciou que enfrentará Juan Espino, também ex-lutador do UFC, no dia 23 de março, na Espanha.
E o brasileiro tem motivação de sobra para enfrentar o espanhol, já que não sabe o que é vencer há 11 lutas e vem sofrendo nocautes brutais, contando suas participações no MMA, boxe, boxe sem luvas e kickboxing. A última vitória de ‘Pezão’ nos esportes de combate ocorreu em 2015, no Rio de Janeiro, contra Soa Palelei, quando ainda competia no UFC.
“Estou muito feliz por lutar contra uma referência na minha carreira, alguém que me motivou a ser um lutador melhor e que admiro. Será uma luta cheia de respeito, onde não buscamos vitória ou derrota, mas sim agradecer a todos os torcedores que nos apoiaram com um grande show”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Currículo de ‘Pezão’ no MMA
Antônio Silva, de 44 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2005 e se destacou ao atuar pelo Strikeforce e no UFC. Inclusive, pelo Ultimate, o brasileiro chegou a disputar o cinturão do peso-pesado, em 2013. Em sua carreira, ‘Pezão’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo 17 pela via rápida (15 por nocaute e duas por finalização), 15 derrotas (12 por nocaute) e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Travis Browne.