Os últimos dias não têm sido nada fáceis para Chris Weidman. No UFC 261, evento que aconteceu no último sábado (24), o americano fraturou a perna ao desferir um chute em Uriah Hall e saiu de maca do octógono direto para o hospital. Depois de fazer uma cirurgia e receber alta para voltar para casa, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) Ultimate se deparou com o tamanho do estrago que a lesão causou no seu corpo.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o competidor divulgou um vídeo da sua perna sem ataduras. Nas imagens, é possível ver os pontos da operação na parte da frente da canela. Mas para surpresa de muitos, existe também um ferimento na parte posterior da panturrilha – e o lutador deu uma explicação chocante para ela.
“Tirei os curativos da minha lesão. O corte na parte de trás da panturrilha é de quando eu desci no octógono. O osso atravessou o músculo e a pele da panturrilha”, escreveu.
Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.