Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Imagem forte! Lutador do UFC lesiona pé com serra elétrica em acidente doméstico

O lutador do UFC Eryk Anders passou por momentos de tensão na última sexta-feira (11). Ao realizar uma tarefa doméstica, o americano sofreu um acidente e teve o pé cortado por uma serra elétrica, precisando se dirigir com urgência ao hospital.

Passado o susto, Anders – em participação no podcast ‘We Got Next’ – deu detalhes sobre o acidente e destacou que sua maior preocupação ao se dar conta da situação era com a continuidade de sua carreira. De acordo com o lutador, a imagem de seu pé ensanguentado e com um profundo corte fez com que ele temesse ter sofrido alguma lesão significativa que pudesse incapacitá-lo de lutar novamente.

“Eu estava cortando árvores, a serra elétrica escapou e caiu no meu pé. A maior loucura é que eu tenho feito jardinagem e construído um jardim dentro do meu quintal, e eu tenho usado botas de bico de aço a semana toda. Então, a única vez que fui usar a serra elétrica eu pensei que seria um corte rápido, um trabalho fácil e na hora estava com meus tênis. Eu até olhei para as botas quando estava saindo da garagem, nem pensei duas vezes. Eu cortei essas duas árvores e, quando estava na terceira, a lâmina ficou presa. Mantive a serra funcionando com uma mão, empurrei a árvore um pouco para cima com a outra, e pensei que ela simplesmente cortaria a árvore, mas não cortou. Ele meio que correu pela árvore e caiu no meu pé”, contou Anders, antes de continuar.

“Para ser honesto, eu nem sabia que tinha cortado meu pé. Percebi que bateu no meu pé e olhei para baixo e os cadarços, meu sapato estava todo rasgado. Eu fiquei tipo: ‘Oh, m***, isso me cortou.’ Eu deslizei meu pé para fora do meu sapato e tudo que você podia ver era carne branca, apenas preenchida com sangue. Eu estava muito nervoso porque a primeira coisa que pensei foi na minha carreira, e como vou lutar se não consigo mexer os dedos dos pés? Então comecei a mexer os dedos dos pés, podia sentir os dedos dos pés, então não achei que tivesse causado nenhum dano permanente ou danos nos nervos”, recordou.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador compartilhou de como ficou seu pé após o acidente e, depois, já suturado. A experiência no hospital, por sinal, não foi das melhores para Eryk Anders, que precisou ‘lutar’ para ser atendido.

“Eu entrei lá e estava parado na porta e disse: ‘Acabei de cortar meu pé muito feio. Acho que preciso de pontos. Alguém pode me ajudar?’. Eles disseram: ‘Venha preencher esta papelada’, e eu disse: ‘Senhora, acho que você não entende que meu pé está vazando sangue. Estou sangrando por todo o seu chão, por todo o seu tapete aqui’. Ela olhou para baixo, eles me deram uma cadeira de rodas e me levaram de volta para lá. Quando voltei, o médico disse: ‘Estou prestes a sair, então você pode ter que ir ao pronto-socorro porque o próximo médico do turno não dá pontos’. Eu fiquei revoltado e insisti que olhasse o meu pé. Resumindo, ele acabou ficando e me deu uns 20 pontos. Estou andando e prestes a ir treinar, então acho que não há nada muito grave”, finalizou.

No MMA profissional desde 2015, Eryk Anders soma 14 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) em seu cartel. O lutador vive momento delicado no UFC, onde compete desde 2017, tendo vencido apenas um de seus últimos quatro compromissos no octógono mais famoso do mundo. Em seu mais recente combate, o americano foi superado pelo mineiro André ‘Sergipano’ Muniz, por finalização, em dezembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias