Siga-nos

Notícias

Imagem de lutador de wrestling dos anos 1940 assusta por semelhança com Ben Askren; veja

Ben Askren se aposentou do MMA em 2019, após passagem sem brilho no UFC -Rigel Salazar

Não bastasse ser chamado jocosamente de ‘pai’ do peso-pena (66 kg) Chase Hooper, pela semelhança física com a jovem promessa do UFC, Ben Askren agora se vê no meio de uma satírica teoria de viagem no tempo que surgiu no ‘Twitter’ nos últimos dias. Na terça-feira (30), o perfil ‘Ben Askren Ghost’ publicou uma foto da equipe de wrestling da Universidade de Indiana, campeã da conferência ‘Big Ten’ na temporada 1942/1943, onde, curiosamente, um dos integrantes se parece bastante com o lutador aposentado (veja abaixo ou clique aqui).

A incrível semelhança física entre o ex-campeão meio-médio do Bellator e do ONE Champioship e o então jovem lutador de wrestling da Universidade de Indiana levou muitos a questionarem a veracidade da fotografia, indicando um possível uso de edição de imagens para justificar a presença do ‘clone’ de Askren, o que não é o caso. No entanto, apesar da chocante similaridade nas feições, o indivíduo em questão realmente existiu e se chamava Sigmund Golonka, como pode ser comprovado pesquisando os arquivos online da instituição de ensino norte-americana.

“Funky Ben tem viajado pelo tempo”, escreveu na legenda da foto o perfil do ‘Twitter’ Ben Askren Ghost.


Para ampliar as semelhanças, Ben Askren também teve uma carreira de sucesso no wrestling universitário, onde conquistou por duas vezes o título da NCAA (associação que regula e organiza os eventos esportivos universitários nos Estados Unidos), representando a Universidade de Missouri. No MMA profissional, onde atuou entre 2009 e 2019, o lutador acumulou 19 vitórias, duas derrotas, justamente em suas duas últimas apresentações, e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de ter sido campeão meio-médio pelo Bellator e pelo ONE Championship, época onde era considerado um dos melhores atletas da modalidade fora do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias