Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Imã de confusão? Jon Jones é confrontado por ex-parceiro de Cormier na Inglaterra; veja

Jon Jones parece ter um imã para atrair confusão, até mesmo quando ele próprio não tem qualquer intuito de persegui-las. Depois de se envolver em várias polêmicas nos últimos anos, o ex-campeão do UFC, aparentemente, está tentando deixar esse estigma para trás, mas nem sempre isso depende apenas dele e, às vezes, alguns fantasmas do passado voltam para atormentá-lo. Como aconteceu recentemente na Inglaterra, onde ‘Bones’ participava de um compromisso comercial.

Durante uma aparição em uma feira fitness na Inglaterra, Jon Jones foi confrontado por Chi Lewis-Parry, um lutador britânico que, no passado, ajudou Daniel Cormier em um camp de preparação para um de seus combates contra ‘Bones’ no UFC. Exaltado, o atleta inglês acusou o americano de estar manipulando as pessoas a acreditarem na sua mudança de caráter para ganhar dinheiro (veja abaixo ou clique aqui).

“Ei garoto, quanto eles estão te pagando para fingir ser uma boa pessoa? Quanto estão te pagando? Para fingir ser uma boa pessoa, porque você sabe que você é um babaca. Você sabe que você é… Todo mundo aqui sabe que você é um cretino… Todo mundo sabe. Onde estão seus irmãos? Onde eles estão? Onde estão seus irmãos?”, bradou Chi Lewis-Parry.

A princípio, Jones reagiu com ironia ao ataque verbal sofrido. O clima só esquentou um pouco quando o britânico se aproximou do estande e questionou o atleta do UFC sobre a ausência de seus irmãos, como se quisesse indicar que ‘Bones’ estava desprotegido. Neste momento, o semblante do americano mudou e, diante da ação de um segurança do evento que tentava impedir o avanço de Lewis-Parry, o ex-campeão pediu que abrissem caminho para o desafeto. O pedido, obviamente, não foi atendido e a confusão foi contida com a retirada do ex-parceiro de Cormier do local.

“Olha ele querendo aparecer… Vamos aplaudi-lo. (…) Não o segure. Deixe ele vir”, respondeu Jones, que fará sua estreia no peso-pesado no próximo dia 4 de março, no UFC 285, contra Ciryl Gane, em disputa pelo cinturão vago da categoria, após uma ausência de mais de três anos do octógono.

Jon Jones enfrentou Daniel Cormier em duas ocasiões. Na primeira, em 2015, o então campeão dos meio-pesados do UFC defendeu com sucesso seu cinturão diante do rival, com uma vitória por pontos. O americano seria destituído alguns meses depois, no entanto, após ser punido disciplinarmente pela organização por conta do episódio em que atropelou uma mulher grávida e fugiu do local, sem prestar socorro.

No segundo duelo entre eles, com ‘DC’ já como novo campeão até 93 kg da liga, Jones conseguiu uma vitória por nocaute. Mas o resultado foi modificado posteriormente para um ‘no contest’ (sem resultado) após ‘Bones’ ser flagrado em um exame de antidoping com substâncias ilegais em seu organismo, obrigando o Ultimate mais uma vez a retirar seu cinturão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias