Em fevereiro, na Califórnia (EUA), Ilia Topuria se tornou campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e, desde então, passou a aguardar seu próximo adversário. Se destacando na companhia, ‘El Matador’ coleciona rivais e está em rota de colisão com Conor McGregor. Após ser provocado pelo irlandês na última quinta-feira (18), o atleta respondeu.
Durante a coletiva de imprensa do ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, realizada na Espanha, para promover a edição de número 67, que será realizada em outubro, no país, McGregor, membro do grupo de proprietários da liga de boxe sem luvas, aproveitou a visita e zombou da baixa estatura de Topuria. Não satisfeito, o irlandês afirmou que daria tapas no principal representante local nos esportes de combate.
Sendo assim, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão do UFC fez pouco caso do perigo que ‘Notorious’ lhe representa. Para justificar sua posição, Topuria, invicto no MMA e no auge da confiança, fez questão de lembrar que o irlandês resolveu sair da luta contra Michael Chandler, em junho, devido a uma lesão no pé, dando a entender que o mesmo se encontra fragilizado em termos físicos.
“Dedinho mindinho! Bem-vindo à minha casa. É ótimo ver você trabalhando para nós! Venha para Madrid e veremos quem dá um tapa em quem. Punhos do Topuria para o jantar”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Topuria no MMA
Ilia Topuria, de 27 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC estando invicto na carreira. O atleta iniciou sua aventura no MMA em 2015 e estreou na companhia em 2020. Até o momento, ‘El Matador’ disputou 15 lutas e venceu todas, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkanovski, Bryce Mitchell e Josh Emmett.