Categorias: Notícias

Ídolo nacional, José Aldo faz acordo com UFC e se aposenta do MMA

Neste domingo (18), uma notícia bombástica pegou a comunidade do MMA de surpresa. Um dos maiores nomes da história da modalidade, José Aldo pendurou as luvas. O lutador brasileiro fez um acordo com o UFC para se desligar da companhia e não entrará mais em ação nos octógonos. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Combate’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight, com fontes próximas à negociação.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate e do WEC, Aldo é apontado como o melhor atleta que já competiu até 66 kg dentro das artes marciais mistas. O ‘Campeão do Povo’, como foi consagrado, se afasta do esporte com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas como profissional.

Com uma trajetória já consagrada, Aldo se reinventou e, já aos 33 anos e contrariando as estatísticas, se aventurou na divisão de baixo – os pesos-galos (61 kg). Na nova categoria, o brasileiro também chegou a disputar o cinturão, mas foi superado por Petr Yan. Em seguida, não se abateu e enfileirou três vitórias seguidas. No entanto, o ímpeto por uma nova corrida até o título foi contido pelo mais recente revés, diante de Merab Dvalisvili.

Aldo seguiu o caminho de seu amigo e companheiro de treinos na Nova União, Léo Santos, que recentemente também anunciou que está aposentado do MMA. Curiosamente, os pupilos de Dedé Pederneiras realizaram seus respectivos últimos combates da carreira no mesmo card – UFC 278, no dia 20 de agosto.

A data ficará para sempre marcada como um adeus de um dos maiores ídolos que o esporte nacional já produziu. Mágico, Aldo extrapolou a bolha do MMA e conquistou o coração de todos os brasileiros. Virou filme. Fez história. 

Sua ‘última dança’ foi realizada na ‘Vivint Arena’, em Utah (EUA), mesmo palco em que o lendário jogador de basquete Michael Jordan fez seu último jogo da carreira pelo Chicago Bulls. Assim como os arremessos do astro da bola laranja, os chutes, nocautes e vitórias de Aldo ficarão gravados para sempre no imaginário dos fãs do esporte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024