Devido a uma infecção óssea no pé, o campeão Belal Muhammad foi obrigado a se retirar do card do UFC 310, onde defenderia seu cinturão meio-médio (77 kg) pela primeira vez, deixando o desafiante Shavkat Rakhmonov sem adversário para o evento programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Mas não demorou muito para que candidatos surgissem para substituir o americano de ascendência palestina e se colocassem à disposição para enfrentar o cazaque, como foi o caso de Ian Machado Garry.
Através da sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a promessa irlandesa se ofereceu para encarar o rival do Cazaquistão. Vale destacar que, assim como Shavkat Rakhmonov, Ian Machado Garry está invicto no MMA profissional e já ocupa um lugar de destaque no ranking dos meio-médios no UFC.
O irlandês, inclusive, possui mais vitórias na organização do que Rakhmonov, apesar de aparecer atrás do cazaque no top 15 da divisão. Até o momento, Garry soma oito triunfos no Ultimate, enquanto o cazaque teve o braço levantado seis vezes no octógono mais famoso do mundo. Mesmo assim, Ian ocupa a 7ª posição no ranking, quatro abaixo de Shavkat, que aparece em 3º lugar na lista.
UFC 310
Mesmo que a entidade encontre um substituto para Belal Muhammad e mantenha Shavkat Rakhmonov no card, a tendência é que a disputa entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura, pelo título dos moscas (57 kg), seja promovida do ‘co-main event’ para a luta principal do UFC 310. Outra opção seria o Ultimate conseguir agendar uma nova disputa de cinturão para ocupar a vaga e dividir a responsabilidade de liderar o show com os astros da categoria até 57 kg.