Notícias

Hospitalizado com COVID, ex-Bellator se arrepende de campanha anti-vacina

Apesar das inúmeras campanhas de vacinação para impedir a propagação da COVID-19, parte dos lutadores se posiciona de forma contrária. Recentemente, Dana White informou que não vai obrigar os atletas do UFC a se vacinarem, Michael Chandler também se recusou e Tito Ortiz até fez um apelo para abandonar o uso das máscaras que ajudam na contenção do vírus. Veterano dos esportes de combate, Luis Palomino não levou a doença tão a sério quanto deveria e acabou hospitalizado na Flórida (EUA).

Vale destacar que o peruano, de 40 anos, se posicionou contra as vacinas de combate à COVID-19, mas, como testou positivo para o vírus mortal, mudou de postura depois que começou a sofrer com a doença. No início, o atleta optou por cuidar de sua saúde por conta própria e em sua casa, mas, como não apresentou melhoras, decidiu procurar ajuda especializada. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-Bellator e atual campeão do ‘Bare Knuckle FC’, organização de boxe sem luvas, atualizou seu estado de saúde diretamente da cama do hospital e pediu para a população se proteger.

“12 dias sem comida, com goles de água, fortes dores de cabeça, dores no corpo, febre desde o primeiro dia, calafrios, não durmo mais do que duas, três horas, inflamação do pâncreas, diarreia começou a acalmar pela medicação. Diabetes acabou de surgir devido a todos os esteróides que eles usaram para me bombear, tomei minhas primeiras injeções de insulina. A verdadeira razão para este vídeo é informar vocês sobre minhas próprias experiências. Passei os últimos cinco anos da minha vida sem adoecer, simplesmente, cuidando do meu corpo e do meu sistema imunológico. Durante meu noivado, celebrei muito, bebi muito e deixei meu sistema imunológico cair. Então a variante Delta me pegou”, relatou o lutador.

“Isso é exatamente o que aconteceu. Minha sequência de cinco anos foi quebrada para valer. Quero que vocês saibam que essa coisa é muito séria. Eu era totalmente contra a vacina, exceto para idosos e crianças que têm o sistema imunológico fraco. Eu nunca fui contra. Sempre incentivei os mais velhos a tomar a vacina, minha mãe por exemplo, familiares, amigos. Sempre concordei que eles deveriam tomar a vacina. Agora, eu encorajo todos vocês a pegarem. Pelo menos isso vai evitar que você morra. Essa coisa quase me pegou. Me sinto melhor hoje, finalmente, me recuperando. Lutei por 12 dias em casa e não estava melhorando, então minha noiva me forçou a vir aqui e foi a melhor coisa que ela poderia ter feito para mim. Não brinque com essas coisas, pessoal. Seja vacinado”, concluiu.

Luis Palomino é um veterano dos esportes de combate que tem como principal característica o fato de realizar lutas francas com seus adversários. No MMA, o peruano possui um cartel composto por 26 vitórias e 17 derrotas. Já no boxe sem luvas, o veterano se encontrou, se tornou campeão e venceu os quatro combates que disputou.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025