Notícias

Hospitalizado com COVID, ex-Bellator se arrepende de campanha anti-vacina

Apesar das inúmeras campanhas de vacinação para impedir a propagação da COVID-19, parte dos lutadores se posiciona de forma contrária. Recentemente, Dana White informou que não vai obrigar os atletas do UFC a se vacinarem, Michael Chandler também se recusou e Tito Ortiz até fez um apelo para abandonar o uso das máscaras que ajudam na contenção do vírus. Veterano dos esportes de combate, Luis Palomino não levou a doença tão a sério quanto deveria e acabou hospitalizado na Flórida (EUA).

Vale destacar que o peruano, de 40 anos, se posicionou contra as vacinas de combate à COVID-19, mas, como testou positivo para o vírus mortal, mudou de postura depois que começou a sofrer com a doença. No início, o atleta optou por cuidar de sua saúde por conta própria e em sua casa, mas, como não apresentou melhoras, decidiu procurar ajuda especializada. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-Bellator e atual campeão do ‘Bare Knuckle FC’, organização de boxe sem luvas, atualizou seu estado de saúde diretamente da cama do hospital e pediu para a população se proteger.

“12 dias sem comida, com goles de água, fortes dores de cabeça, dores no corpo, febre desde o primeiro dia, calafrios, não durmo mais do que duas, três horas, inflamação do pâncreas, diarreia começou a acalmar pela medicação. Diabetes acabou de surgir devido a todos os esteróides que eles usaram para me bombear, tomei minhas primeiras injeções de insulina. A verdadeira razão para este vídeo é informar vocês sobre minhas próprias experiências. Passei os últimos cinco anos da minha vida sem adoecer, simplesmente, cuidando do meu corpo e do meu sistema imunológico. Durante meu noivado, celebrei muito, bebi muito e deixei meu sistema imunológico cair. Então a variante Delta me pegou”, relatou o lutador.

“Isso é exatamente o que aconteceu. Minha sequência de cinco anos foi quebrada para valer. Quero que vocês saibam que essa coisa é muito séria. Eu era totalmente contra a vacina, exceto para idosos e crianças que têm o sistema imunológico fraco. Eu nunca fui contra. Sempre incentivei os mais velhos a tomar a vacina, minha mãe por exemplo, familiares, amigos. Sempre concordei que eles deveriam tomar a vacina. Agora, eu encorajo todos vocês a pegarem. Pelo menos isso vai evitar que você morra. Essa coisa quase me pegou. Me sinto melhor hoje, finalmente, me recuperando. Lutei por 12 dias em casa e não estava melhorando, então minha noiva me forçou a vir aqui e foi a melhor coisa que ela poderia ter feito para mim. Não brinque com essas coisas, pessoal. Seja vacinado”, concluiu.

Luis Palomino é um veterano dos esportes de combate que tem como principal característica o fato de realizar lutas francas com seus adversários. No MMA, o peruano possui um cartel composto por 26 vitórias e 17 derrotas. Já no boxe sem luvas, o veterano se encontrou, se tornou campeão e venceu os quatro combates que disputou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024