Notícias

Hooker revela interesse em encarar ‘Zumbi Coreano’ em reestreia nos penas do UFC

Dan Hooker, que atualmente faz parte do top-10 do peso-leve (70 kg) do UFC, realmente pretende mudar de ares na organização. O neozelandês, que nesta semana, adiantou a ideia de mudar de divisão para voltar a integrar o plantel do peso-pena (66 kg) do Ultimate, já está de olho contra quem gostaria de fazer sua estreia na categoria.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o lutador afirmou que aprova a possibilidade de encarar Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’, em sua reestreia na divisão. Vale mencionar que o asiático, que já disputou o título da categoria, em 2013, é atualmente o quarto colocado do ranking, então já seria um teste de fogo para ver onde o neozelandês pode chegar em sua nova fase na companhia.

“Adoraria encarar o ‘Zumbi Coreano’. Eu pisei na balança, fiz o peso e sinto que deixei as pessoas decidirem. O que todos querem – que eu enfrente – será o que farei em sequência, mas se eu pudesse escolher, seria o ‘Zumbi Coreano'”, disse.

De 2014 a 2016, Dan Hooker fez seis apresentações nos penas e ficou longe de mostrar os resultados que alcançou nos leves. Neste período, o atleta venceu três e perdeu outras três lutas. No entanto, mais maduro e depois de sentir o poder de nocaute que teve na divisão dos leves, o atleta admitiu que está com um outro pensamento sobre o que pode tirar de vantagem com essa mudança para retomar o caminho dos triunfos.

“Há uma série de vantagens que não tenho capitalizado, mas essa (mudança de divisão) é apenas uma delas. Portanto, é avançar e aprender com o passado. Você tem que fazer ajustes para o futuro e isso é apenas um deles. Estou animado para o futuro. Eu sinto que o peso-pena é a classe de peso na qual eu posso realmente prosperar e onde posso aproveitar todas as minhas vantagens”, explicou o competidor.

Dan Hooker, de 31 anos, estreou no UFC em 2014, e, pela maior organização de MMA do mundo, disputou 18 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026