Notícias

Hooker revela interesse em encarar ‘Zumbi Coreano’ em reestreia nos penas do UFC

Dan Hooker, que atualmente faz parte do top-10 do peso-leve (70 kg) do UFC, realmente pretende mudar de ares na organização. O neozelandês, que nesta semana, adiantou a ideia de mudar de divisão para voltar a integrar o plantel do peso-pena (66 kg) do Ultimate, já está de olho contra quem gostaria de fazer sua estreia na categoria.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o lutador afirmou que aprova a possibilidade de encarar Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’, em sua reestreia na divisão. Vale mencionar que o asiático, que já disputou o título da categoria, em 2013, é atualmente o quarto colocado do ranking, então já seria um teste de fogo para ver onde o neozelandês pode chegar em sua nova fase na companhia.

“Adoraria encarar o ‘Zumbi Coreano’. Eu pisei na balança, fiz o peso e sinto que deixei as pessoas decidirem. O que todos querem – que eu enfrente – será o que farei em sequência, mas se eu pudesse escolher, seria o ‘Zumbi Coreano'”, disse.

De 2014 a 2016, Dan Hooker fez seis apresentações nos penas e ficou longe de mostrar os resultados que alcançou nos leves. Neste período, o atleta venceu três e perdeu outras três lutas. No entanto, mais maduro e depois de sentir o poder de nocaute que teve na divisão dos leves, o atleta admitiu que está com um outro pensamento sobre o que pode tirar de vantagem com essa mudança para retomar o caminho dos triunfos.

“Há uma série de vantagens que não tenho capitalizado, mas essa (mudança de divisão) é apenas uma delas. Portanto, é avançar e aprender com o passado. Você tem que fazer ajustes para o futuro e isso é apenas um deles. Estou animado para o futuro. Eu sinto que o peso-pena é a classe de peso na qual eu posso realmente prosperar e onde posso aproveitar todas as minhas vantagens”, explicou o competidor.

Dan Hooker, de 31 anos, estreou no UFC em 2014, e, pela maior organização de MMA do mundo, disputou 18 lutas, venceu 11, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026