Tom Aspinall protagonizou um bonito gesto recentemente. Após nocautear Sergei Pavlovich e conquistar o cinturão interino do peso-pesado do UFC, em novembro, em Nova York (EUA), o britânico, mostrando seu lado família, homenageou o avô, colocando o valioso objeto em seu túmulo.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Aspinall revelou que o avô, grande incentivador de sua carreira ao lado do pai, tinha como um de seus desejos vê-lo ostentando o título do peso-pesado. Para azar do britânico, ele perdeu seu ente querido justamente na temporada que conseguiu tal feito. Inclusive, o triste acontecimento serviu de motivação para Tom alcançar o topo da categoria. Como guarda o avô no coração, o talentoso atleta prova que não o esquece, colocando o cinturão o mais próximo possível dele, mesmo que de forma simbólica.
“No começo do ano, perdi meu avô. O cinturão era o sonho dele tanto quanto o meu. Espero que, onde quer que formos quando esta vida terminar, ele ainda possa ver isso“, escreveu o campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Aspinall no MMA
Sensação do MMA, Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.