Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Um dos maiores nomes do boxe, Mike Tyson coleciona polêmicas longe dos ringues - Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Homem agredido por Mike Tyson em avião exige mais de R$ 2 milhões de indenização

Um incidente polêmico da trajetória de Mike Tyson, protagonizado em abril de 2022, voltou ao noticiário nesta semana com uma atualização importante. À época, o ex-campeão mundial de boxe estava em um avião em São Francisco (EUA) e agrediu um dos passageiros após ser importunado. Mais de um ano após o imbróglio (veja abaixo ou clique aqui), o indivíduo que foi alvo de ‘Iron’ – Melvin Townsend – exige uma indenização de 450 mil dólares (cerca de R$ 2,2 milhões) do lendário pugilista.

A informação da tentativa de acordo e indenização foi dada em primeira mão pelo site ‘New York Post’. Jake Jondle, advogado de Melvin, enviou uma carta para a equipe de Mike Tyson alegando que o valor exigido cobriria os cuidados médicos em curso de Townsend, incluindo medicamentos, terapia e outros tratamentos. De acordo com seu representante, o alvo da agressão ainda sofre com dores na cabeça e pescoço oriundas da agressão. Desta forma, caso aceitasse os termos e pagasse a indenização, Melvin não entraria com qualquer processo judicial contra o peso-pesado.

Defesa de Mike Tyson rejeita acordo

A movimentação não foi bem vista pela defesa de Mike Tyson. Através da figura de seu advogado, Alex Spiro, a equipe do pugilista rechaçou um eventual acordo e classificou a tentativa de indenização como ameaça e extorsão.

“Recebi uma carta de denúncia relacionada ao assédio (sofrido) por Mike de algum instigador há um ano e suas consequências. Não haverá pagamento por extorsão”, declarou o advogado de ‘Iron’.

Agora resta saber se com a tentativa de acordo frustrada, a equipe de Melvin Townsend entrará, de fato, com um processo contra Mike Tyson pela agressão de abril de 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias