Aos 37 anos, a ex-campeã peso-galo (61 kg) não quer saber de pendurar as luvas – Ag Fight
Quem pensou que Holly Holm se aposentaria após ser nocauteada por Amanda Nunes se enganou. Apenas um mês após sofrer o impactante revés para a ‘Leoa’, a americana já encaminhou seu próximo compromisso na organização. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, ‘The Preacher’s Daughter’, como é conhecida, encara Raquel Pennignton no UFC 243, agendado para o dia 5 de outubro, em Melbourne (AUS).
O contrato oficial do combate ainda não foi assinado, mas ambas as atletas acordaram verbalmente em se enfrentarem. Será a segunda vez que Holly e Raquel medem forças no UFC. Ainda em 2015, Holm bateu ‘Rocky’ por decisão dividida, em um confronto disputado. O triunfo, na época, fez com que a americana ganhasse ainda mais força como uma das postulantes ao título mundial da categoria – o que ocorreu nove meses depois, quando a atleta da ‘Jackson-Wink MMA’ chocou o mundo e nocauteou Ronda Rousey.
Curiosamente, o palco do próximo confronto de Holm será o mesmo em que a ex-campeã fez história ao superar a então invencível ‘Rowdy’, na Austrália. Outra coincidência foi a forma com que a renomada boxeadora nocauteou Ronda, com um chute alto na cabeça – justamente da mesma forma que foi superada por Amanda em seu último compromisso.
O evento com sede em Melbourne já possui sua luta principal definida. Robert Whittaker, campeão linear dos pesos-médios (84 kg), e Israel Adesanya, detentor do cinturão interino, medem forças para definir quem será o único rei da categoria.