Siga-nos

Notícias

Holloway presta homenagem a Volkanovski após perda de título do peso-pena

Max Holloway em duelo contra Alexander Volkanovski – Rigel Salazar/PXImages

No último sábado (14), Max Holloway perdeu o cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate, após ser superado por Alexander Volkanovski, por decisão unânime dos jurados, no UFC 245. Entretanto, apesar da tristeza de ter ficado sem o título que tinha como posse desde 2017, o americano não deixou de exaltar o feito do rival.

Através das suas redes sociais, o ex-campeão da divisão fez questão de valorizar o espírito de campeão de Volkanovski, que sempre se colocou disposto para lutar contra qualquer um para chegar até o título. Segundo ‘Blessed’, essa é uma postura que deve se respeitar e espera encontrá-lo de novo por uma disputa de cinturão.

“Ele estava disposto a lutar por um cinturão interino. Se não pudesse lutar comigo, estava disposto a lutar com qualquer um, mesmo lutadores abaixo dele (no ranking). Quando você é campeão, todo mundo está abaixo de você, então Alex estava carregando o peso desse cinturão antes que Dana o colocasse em sua cintura. Feliz por Alex, Emma e suas filhas, e pela Austrália. Mesmo oceano, ondas diferentes. Vejo você em breve novamente”, escreveu.

Max Holloway conquistou o cinturão linear do peso-pena em 2017, quando derrotou José Aldo, por nocaute. Logo na sequência, em sua defesa de título, venceu novamente o brasileiro. As suas últimas defesas de título aconteceram contra Brian Ortega e a última diante de Frankie Edgar, em julho deste ano.

Mais em Notícias