Notícias

Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Neste sábado (2), Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentarão pela terceira vez no octógono, em combate válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, na co-luta principal do UFC 276, em Las Vegas (EUA). E justamente pelo amplo domínio apresentado por ambos na categoria nos últimos anos, existe a expectativa de que o confronto possa definir quem é o maior lutador da história nesta divisão. No entanto, o atleta havaiano ressaltou que possui uma visão diferente sobre a discussão.

Durante conversa com a imprensa que acompanha o evento na cidade de Las Vegas, realizada na última quarta-feira (29), Holloway rebateu a importância extra depositada na trilogia entre ele e Volkanovski e fez questão de destacar os feitos de José Aldo, ex-campeão dos pesos-penas. O brasileiro, por sinal, é recordista em número de defesas de cinturão na divisão, com sete.

“Muitos fãs, muita gente está dizendo isso. Estamos esquecendo de José Aldo? O cara teve oito lutas por título. Na verdade, oito vitórias em lutas válidas pelo título. Eu tive cinco vitórias em lutas de título e alguém só pode se considerar o maior de todos os tempos nos penas quando quebrar os recordes dele. Estar aqui, contra Alex, para conseguir minha sexta vitória por cinturão é só a cereja no bolo”, disse o lutador.

Vale destacar que Max Holloway poderia ter uma visão completamente diferente sobre o tema ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior da história) dos penas, mas prefere manter a humildade. O americano, em 2017, conquistou duas vitórias por nocaute sobre Aldo, inclusive lhe tomando o título da divisão e o defendendo logo em seguida na revanche.

“É legal eu ter as vitórias (sobre o Aldo), mas as defesas de título são as defesas de título. Esse é o recorde real. Ele tem oito (lutas de) títulos, eu tenho cinco. Não estamos muito atrás dele. Espero que eu possa pegá-lo, vamos ver o que acontece. Ele é o ‘GOAT’. Você não pode tirá-lo dessa posição”, finalizou o competidor de 30 anos.

No MMA profissional desde 2010, Max Holloway soma 23 vitórias e seis derrotas em seu currículo. Seu momento de maior destaque na modalidade foi em 2017, quando conquistou o cinturão dos penas do UFC. No entanto, dois anos depois, o havaiano viu seu reinado chegar ao fim ao ser derrotado por Alexander Volkanovski.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. O brasileiro até recuperou seu título, em 2016, quando superou Frankie Edgar, após o cinturão ficar vago pela subida de divisão do irlandês, mas o perdeu na sequência para Holloway.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025