Notícias

Holloway agrava lesão antiga e é retirado da trilogia contra Volkanovski no UFC 272

Um dia depois de ser anunciada como a atração principal do UFC 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), a aguardada trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) da liga, foi cancelada. De acordo com a ‘ESPN’ americana, o lutador havaiano não estará apto a competir novamente pelo título da divisão por ter agravado uma lesão antiga na quinta-feira (6).

Ainda de acordo com a publicação, o retrocesso na lesão ocorreu dias após o ex-campeão dos penas chegar a um acordo pelo terceiro combate diante de Alexander Volkanovski. Ainda não há previsão sobre o tempo de recuperação necessário para o retorno de Holloway. O UFC também não se pronunciou oficialmente sobre os planos da organização a partir de agora.

O terceiro encontro de Max Holloway e Alexander Volkanovski dentro do octógono é uma das lutas mais aguardadas pelos fãs do esporte nos últimos tempos. No primeiro duelo entre eles, em dezembro de 2019, o australiano saiu vencedor, por pontos, encerrando o longo reinado do rival na divisão e se tornando o novo campeão dos penas. Na revanche, realizada sete meses depois, o resultado se repetiu a favor de ‘The Great’, desta vez na decisão dividida dos juízes, resultado bastante contestado pelo havaiano e por boa parte dos fãs de MMA.

Desde então, os dois astros da categoria venceram todos os seus respectivos compromissos no octógono mais famoso do mundo. Holloway se recuperou das duas derrotas e garantiu dois triunfos seguidos, sobre Calvin Kattar e Yair Rodriguez. Já Volkanovski defendeu de forma bem-sucedida seu cinturão diante de Brian Ortega, em setembro do ano passado.

Agora, com o agravamento da lesão de Holloway e sem a possibilidade de promover a trilogia no dia 5 de março, fica a dúvida se o UFC aguardará pela recuperação do havaiano e remarcará a disputa para um evento futuro, ou se apontará um novo adversário para o campeão. Vale lembrar que a edição de número 272 ainda conta com outra disputa de cinturão prevista para seu card, entre Petr Yan e Aljamain Sterling, pela unificação dos títulos do peso-galo (61 kg).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024