Notícias

Hermansson revela torcida por Adesanya em possível luta contra Blachowichz

O próximo compromisso de Jack Hermansson será no UFC Vegas 16, evento realizado neste sábado (5), contra Marvin Vettori, mas se engana quem pensa que o sueco está de olho apenas no atual adversário. Mesmo tendo enfrentado problemas para encontrar um oponente, já que Darren Till se machucou e Kevin Holland contraiu COVID-19, ‘The Joker’ foi além e já pensa em Israel Adesanya.

O campeão do peso-médio (84 kg) está sendo apontado como possível adversário de Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93kg) e, mesmo sabendo que a superluta possa travar as categorias, o sueco afirmou que irá prestar bastante atenção no duelo, caso aconteça.

Em entrevista ao site ‘Low Kick MMA’, Hermansson adiantou que sua torcida é para o nigeriano e explicou que isso acontece não por gostar dele e sim, porque deseja superar um possível campeão duplo e, de quebra, tirar sua invencibilidade.

“É um pouco cedo para essa luta acontecer, mas tudo bem. Contanto que Adesanya vença e defenda o cinturão dos médios logo, ok. Se ele for derrotado e perder o entusiasmo, não seria bom, porque eu realmente quero lutar contra ele quando estiver invicto. Seria legal destronar o bicampeão. Espero que Adesanya ganhe e desça”, pontuou Hermansson.

‘The Joker’ também reconheceu que ‘The Last Stylebender’ é um atleta diferenciado, mas, mesmo tendo elogiado, acredita que seja o lutador ideal para testar o grappling do campeão.

“Adesanya ainda precisa de mais algumas defesas de cinturão para ser o melhor peso-médio de todos os tempos, mas o acho incrível. Ele é um lutador muito habilidoso. Quero vê-lo lutar contra um grande grappler como eu e ver como ele se comporta no chão, porque ninguém conseguiu colocá-lo lá e explorá-lo. Acredito que sou a luta mais difícil para ele na categoria. Veremos se ele consegue passar por mim”, finalizou.

Atualmente, Jack Hermansson, de 32 anos, se encontra na quarta posição no ranking dos médios. O sueco vive grande fase na carreira e venceu cinco das últimas seis lutas que disputou. Por sua vez, Israel Adesanya, de 31 anos, além de ser campeão da categoria, segue invicto no MMA e já defendeu o cinturão duas vezes, sendo a última, justamente, em cima de Paulo Borrachinha, no UFC 253.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024