Categorias: Notícias

Hermansson planeja luta contra Darren Till em Londres: “Deixaria os fãs empolgados”

Após ser nocauteado por Jared Cannonier, em setembro deste ano, Jack Hermansson já está de olho no próximo adversário que terá pela frente no Ultimate, em busca de uma recuperação. E o sueco mira um rival que chegou fazendo sucesso na categoria peso-médio (84 kg): Darren Till.

Em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’, o atual número seis do ranking da divisão planeja um confronto diante do inglês para o card que está programado para acontecer dia 21 de março, em Londres (ING). Ao contrário de Hermansson, Till vem de triunfo, após vencer Kelvin Gastelum, em novembro deste ano.

“Acho que é uma luta que deixaria muitos fãs empolgados e que pertence ao card de Londres. Darren é novo na divisão, ele teve uma grande luta contra Kelvin Gastelum e acho que seria um bom próximo teste para ele. Eu adoraria essa luta”, disse.

Hermansson justificou o motivo de escolher um duelo contra Till. Segundo o lutador, esse confronto poderia definir quem é o melhor europeu da categoria, já que ambos os atletas estão no top 10 dos médios. Além disso, o atleta vê uma superioridade sobre o inglês no estilo de combate e que isso poderia lhe beneficiar.

“Acho que é um choque emocionante de estilos, além de eu ser um pouco mais lutador e pesado. Mas algo que aprendi da minha última luta com Cannonier foi que não vou me prender muito à luta livre ou ao chão porque isso acaba com a minha atuação. A luta com o ‘Jacaré’, era uma luta em que eu pensava: ‘Não preciso levar essa luta para o chão, porque (Jacaré) é o melhor em campo’, certo? Isso me fez lutar melhor. Eu sinto que em uma luta com Till, eu realmente levaria meu tempo e não apressaria o jogo de chão. Adoraria fazer isso acontecer”

Antes de ser derrotado por Cannonier, Hermansson vinha de quatro vitórias seguidas na franquia, sendo a última delas sobre Ronaldo ‘Jacaré’, em abril. Já Darren Till abandonou a divisão dos meio-médios (77 kg) e decidiu migrar para os médios, já vencendo Kelvin Gastelum em seu debute.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025