Hermansson aposta em ‘Borrachinha’ campeão e mira duelo contra brasileiro pelo título

Hermansson finalizou Gastelum na ‘Ilha da Luta’ – Natassia del Fischer/PxImages

No último sábado (18), Jack Hermansson voltou a vencer no Ultimate, quando conseguiu uma finalização sobre Kelvin Gastelum ainda no primeiro round da terceira edição realizada na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Com esse resultado imponente, o norueguês já mira se aproximar de uma disputa de cinturão do peso-médio (84 kg). E, de acordo com o lutador, ele tem um palpite contra quem ele brigar pelo título: Paulo ‘Borrachinha’.

Em coletiva de imprensa após o evento, o europeu deu seu palpite sobre o duelo que vai valer o cinturão do peso-médio, entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, especulado para acontecer em setembro. Conforme o pensamento de Hermansson, o brasileiro vai conquistar o título e, dessa maneira, será contra ele que vai ter uma oportunidade de sagrar-se campeão.

“Acredito que Paulo Costa será campeão quando lutar pelo título. Ele pressionará Adesanya. A pressão de Paulo Costa é simplesmente insana. Ele está jogando tão duro com tudo o que tem. É simplesmente incrível o físico e o poder que esse cara tem. Eu acho que isso será problemático para Adesanya. Mas você não sabe o que vai acontecer neste esporte. Adesanya é um grande lutador, ele é um mago e será uma luta interessante”, opinou Hermansson, em coletiva de imprensa realizada após o evento de sábado.

Entretanto, Hermansson revelou que ainda tem consciência que vai precisar de mais uma grande vitória para se colocar como desafiante na divisão. Para isso, o ‘Joker’ está atento ao confronto entre Robert Whittaker e Darren Till, que vai encabeçar o quarto evento na ‘Ilha da Luta’, no próximo sábado (25). O lutador afirmou que espera que possa encarar o vencedor deste confronto como uma eliminatória para chegar a disputa de cinturão.

“O vencedor entre Robert Whittaker e Darren Till, essa é a luta a se realizar. Essa é a única coisa que faz sentido agora, então estou de olho nessa luta no próximo fim de semana. Eu dou uma pequena vantagem a Whittaker nessa luta, mas acho que será uma luta apertada. Ambos são ótimos lutadores, mas Whittaker tem sido um grande campeão, então eu acho que ele vai aguentar”, completou.

No Ultimate desde 2016, Jack Hermansson tem oito vitórias e três derrotas na organização. O lutador sueco, que atualmente é sexto no ranking da divisão, agora tem uma sequência de cinco vitórias nas suas últimas seis apresentações. O único revés foi para Jared Cannonier em setembro do ano passado, no UFC Dinamarca.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025