Com duas vitórias seguidas desde sua estreia pelo Ultimate, Herbert Burns entrou como favorito no confronto contra Daniel Pineda no último sábado (15), pelo card principal do UFC 252, mas acabou superado por nocaute técnico no segundo round da peleja. Desapontado com seu desempenho, o brasileiro – através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – lamentou o resultado negativo, que encerrou sua invencibilidade na organização, e reconheceu os méritos do rival.
O fim de semana não foi dos melhores para Burns, tendo em vista que, além do revés, o peso-pena (66 kg) já havia falhado na balança durante a pesagem oficial do evento, realizada na última sexta-feira (14), perdendo, assim, parte de sua bolsa para o adversário. Ainda assim, o atleta natural de Niterói (RJ) parece ter encarado a primeira derrota pelo UFC de forma correta.
“Não foi a minha noite! Nada feliz com minha performance, muito longe do meu melhor. Sem desculpas! Muito obrigado a todos pelas palavras de apoio! Parabéns para o Daniel Pineda, ele foi o melhor hoje! Respeito, dê para receber”, escreveu Herbert na legenda da publicação, onde aparece em foto ao lado do seu algoz.
Irmão mais novo do meio-médio (77 kg) Gilbert ‘Durinho’, Herbert Burns conquistou o contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’. O peso-pena estreou na principal entidade de MMA do mundo em janeiro deste ano, com vitória por nocaute sobre Nate Landwehr. Em sua segunda apresentação, o niteroiense finalizou o veterano Evan Dunham.